Jogos-treino movimentam equipes e prepara para jogos amistosos

O técnico Paulo César Schardong, do Flamengo, vai observar sua equi

River, Piauí e Flamengo-PI têm compromissos de preparação hoje. Enquanto o Galo Carijó enfrenta o Piauí Esporte Clube em seu CT, às 09h, o rubro-negro enfrenta a seleção da cidade de Água Branca, naquele município, a partir das 16 horas, no Estádio Municipal.

O objetivo no River é dar ritmo de jogo ao elenco tricolor, que folga esta esta semana na série D e só volta a campo no domingo (30), pela oitava rodada, quando enfrenta o Guarani de Juazeiro fora de casa. Para o confronto contra o time ru- bro anil, o treinador do River, Flávio Araújo, terá duas equipes distintas - a exemplo dos amistosos de pré-temporada disputados pelo Galo. 

“O nosso planejamento para este jogo é colocar 22 atletas em campo, onze no primeiro tempo e onze no segundo tempo, para de um modo geral dar condições de jogo, manutenção e melhorar a condição de jogo de cada um”, disse o treinador.

O desfalque fica por conta do goleiro Naylson, que sofreu uma pancada na canela direita em um treinamento com a equipe e não estará presente no jogo-treino desta manhã. A atividade terá, como destaque, uma mudança importante no time: 

Flávio Araújo utilizará Alex Santos na vaga de Luís Jorge. “O Alex já há algum tempo vem treinando na lateral-esquerda e está correspondendo. O Alex está definido, fez esse trabalho técnico na lateral-esquerda, vai fazer coletivo e no sábado vai entrar no time titular”, confirmou Araújo.

O restante do time deve permanecer o mesmo que atuou na vitória contra o Imperatriz (MA), quando jogou com: Naylson; Tote, Paulo, Rafael Araújo, Amarildo, Rogério, Esquerdinha, Carlinhos, Raphael Freitas e Fabinho. Alez ganha vaga no lugar de Luis Jorge.

No Flamengo, o técnico Paulo César Schardong terá na tarde de hoje a oportunidade de observar mais uma vez seus comandados em ação - desta vez contra o selecionado de Água Branca. 

A equipe vem de uma vitória por 4 a 1 sobre o time do Racing em jogo-treino disputado na quinta-feira no CFAP, atuação que deixou satisfeito o treinador da Raposa. Schardong busca acertar a equipe para a estreia na Copa Piauí, diante do Caiçara, em Teresina, no domingo que vem.

O Piauí, comandado pelo técnico Marcão, também está de olho na Copa PI. O time tem pouco mais de uma semana de preparação até a primeira rodada da competição, na qual vai até o litoral enfrentar o Parnahyba. Por conta disso, o jogo-treino de hoje é visto como um momentochave por Marcão e sua comissão técnica.

Cirurgia de Rafinha já tem data marcada 

Afastado das atividades do elenco do River há quase dois meses, o lateral-esquerdo Rafinha já tem data marcada para fazer a cirurgia do joelho esquerdo. No dia 1 de setembro, o atleta tricolor passará pelo procedimento, sendo cirurgiado pelo ortopedista Orlando Amorim, no Hospital da Unimed.

Rafinha sofreu uma lesão no joelho esquerdo antes mesmo de começar a disputa da Série D do Brasileiro, ainda na pré-temporada da competição, em um movimento realizado em treinamento. 

O atleta foi afastado, em tratamento no Departamento Médico do River, mas posteriormente foi diagnosticada a necessidade cirúrgica. Rafinha vai operar da ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão do menisco medial.

Para o atleta, a espera foi ruim, já que não pode mais participar dos jogos com o grupo. Titular da vaga, Rafinha foi substituído pelo recém-chegado Luís Jorge e acompanhou os jogos da torcida. 

"Agora a ansiedade passou, a cirurgia está marcada e espero me recuperar o mais rápido possível para ajudar o grupo do River", disse. "Foi complicado passar este tempo todo parado, longe dos gramados, poderia estar ajudando meus companheiros, mas Deus sabe tudo que faz e espero voltar forte", acrescentou.


Fonte: Dowglas Lima