Joia 2014: Boschilia se espelha em Messi para ir longe no SPFC

Joia 2014: Boschilia se espelha em Messi para ir longe no SPFC

Camisa 10 é apontado como a peça mais promissora das categorias de base. Com a camisa da seleção, ele foi vice-artilheiro do mundial sub-17, disputado

A fila no CT Laudo Natel, em Cotia, está pronta para andar. Depois de Hernanes, Breno, Oscar, Casemiro e Lucas, o meia Gabriel Boschilia é a nova joia da base do São Paulo. Canhoto, rápido, driblador, habilidoso e com chute mortal na perna esquerda, o camisa 10 será a principal atração da equipe comandada pelo técnico Menta na Copa São Paulo de Juniores.

Muitos, inclusive, apostam que o garoto de 17 anos, que acabou de subir para a categoria júnior, vai figurar entre os profissionais até o final da temporada 2014. Certamente, Muricy Ramalho está de olho no garoto.

Boschilia foi um dos destaques da equipe que conquistou a Copa do Brasil sub-17 neste ano. Convocado para o Mundial da categoria, disputado nos Emirados Árabes, fez bonito. O Brasil acabou eliminado nas quartas de final pelo México, mas ele foi vice-artilheiro da competição, com seis gols.

Seus passos já são observados por algumas equipes da Europa. Especulou-se que o Valencia, da Espanha, teria interesse em pagar ? 10 milhões (R$ 28 milhões), valor da multa rescisória do seu contrato, que termina em novembro de 2015. Os dirigentes da base são-paulina, no entanto, garantem que nada chegou.

? Sou muito tranquilo quanto a isso. Meu contrato vai até 2015 e até agora não existe nenhuma conversa sobre renovação. Isso não me preocupa. Minha cabeça está focada somente em ajudar o São Paulo a brigar pelo título da Copinha ? afirmou o jogador, logo após realizar um treino no CT de Cotia.


Joia 2014: Boschilia se espelha em Messi para ir longe no São Paulo

Questionado sobre quem seria seu grande ídolo no futebol, Boschilia não hesita em apontar o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

? Ele consegue ter muita qualidade para driblar, passa em velocidade pelos adversários e possui uma batida muito forte. Se tiver 1% da sua qualidade, posso ir longe ? disse, sorrindo.

Boschilia foi revelado pelo Guarani, que o negociou com o São Paulo em novembro de 2012. Até hoje, o antigo e o atual presidente do Bugre discutem na Justiça sobre o valor pago na negociação, já que um empresário ficou com parte do dinheiro. O jogador sabe que os holofotes estarão voltados para ele na Copinha, mas está pronto para assumir a responsabilidade.

? Sei do que as pessoas esperam e encaro com seriedade. Todos aqui querem chegar ao time profissional do São Paulo, mas não podemos nos iludir. As coisas no futebol acontecem na hora certa. Meu foco agora está na Copinha. Quero o título ? ressaltou.

Sobrenome fez história no futebol

Gabriel Boschilia é sobrinho neto do ex-juiz Dulcídio Vanderlei Boschilia, que foi um dos árbitros mais famosos do futebol brasileiro e morreu em 1998, de câncer. O garoto tinha apenas dois anos na época.


Joia 2014: Boschilia se espelha em Messi para ir longe no São Paulo

Fonte: Globo Esporte