Jonas marca para Valencia, mas PSG passa às quartas de final na Liga

O ex-são-paulino Lucas foi titular, mas pouco produziu.

O Valencia lutou, mas não conseguiu superar o Paris St. Germain no Estádio Parc des Princes. Nesta quarta-feira, em Paris, o time da casa empatou com os espanhóis por 1 a 1 e, como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, garantiu sua classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. Agora os franceses aguardam sorteio para descobrir o próximo adversário no torneio.

Sem contar com o sueco Zlatan Ibrahimovic, expulso nos minutos finais da partida de ida, o PSG fez um jogo fraco, em especial no primeiro tempo. A partida só melhorou na etapa complementar, quando o brasileiro Jonas abriu o placar. Entretanto, Ezequiel Lavezzi igualou o marcador e garantiu a vaga aos franceses.

O ex-são-paulino Lucas foi titular, mas pouco produziu. O PSG ainda contou com o retorno de Thiago Silva, recuperado de lesão e que formou dupla de zaga com Alex. Contratado recentemente, o inglês David Beckham ficou no banco e não foi utilizado.

As equipes fizeram um primeiro tempo monótono, com muita marcação e jogadas erradas. Precisando o placar, o Valencia foi mais contundente, especialmente em chutes da entrada da área, que não passaram pelo goleiro Sirigu. Lucas corria bastante e se esforçava, mas não era capaz de criar lances de real perigo.

Depois do intervalo, o panorama da partida mudou a partir de gol aos 10min. Jonas recebeu bola na entrada da área, ignorou a marcação de Alex e bateu forte no canto esquerdo de Sirigu.

Em desvantagem, Carlo Ancelotti tratou de por Gameiro em campo, e o atacante decidiu rapidamente. Aos 21min, o francês aproveitou desatenção da defesa do Valencia, passou pela marcação e viu Lavezzi aproveitar a sobra da jogada para empatar a partida. O gol de empate esfriou os ânimos do Valencia, que não conseguiu levar o jogo à prorrogação.


Jonas marca para Valencia, mas PSG passa às quartas na Liga

Fonte: Terra