Jones finaliza Rampage e mantém cinturão dos meio-pesados no UFC

Jones finaliza Rampage e mantém cinturão dos meio-pesados no UFC

Confirmando sua ascensão no MMA, americano de 24 anos triunfa em sua primeira defesa de título.

Na principal luta do UFC 135, Jon Jones confirmou o bom momento, vencendo o desafiante Quinton Rampage Jackson, por finalização. Com a vitória, o americano de apenas 24 anos manteve o cinturão dos meio-pesados, conquistado no UFC 128, após uma vitória sobre o brasileiro Maurício Shogun Rua.

Monstrando-se relaxado, Jones subiu ao octógono simulando golpes de capoeira, enquanto Rampage mantinha seu característico semblante fechado. O detentor do cinturão dos meio-pesados começou a luta agachado, na tentativa de desconcentrar o adversário. Após ser imprensado na grade, Rampage ficou sem ação por alguns segundos, até conseguir devencilhar-se do rival de 1,93m de altura. Com uma cotovelada de direita, Jones garantiu a vitória no primeiro round, por 10 a 9.

Em vantagem, Jones manteve a postura cautelosa no segundo round, sem entrar no centro do octógono, ocupado por Quinton Jackson. Nos segundos finais, Rampage conseguiu levar o adversário para o chão, mas por pouco não levou um triângulo. Ao final, os juízes deram a vitória do período a Jones (10 a 9).

No terceiro round, Jon Jones conseguiu levar Jackson para o chão no segundo minuto, castigando-o por alguns segundos. Com uma guarda baixa, após levantar-se, Rampge chegou a levar um chute na face, que não pegou em cheio. Ao final do período, Jones colocou o rival no chão, desestabilizando-o ainda mais: 10 a 9 novamente para o atual campeão.

No quarto período, não teve jeito. Desgastado fisicamente, Rampage foi à lona, ficando imprensado na grade. Depois de resistir por alguns segundos, Quinton Jackson foi surpreendido por um esgana-galo, que o fez bater no chão, pedindo o fim da luta. O cinturão dos meio-pesados permanece com Jon Jones.

Fonte: Sportv