Jordi Guerrero testa positivo para a Covid-19 e desfalca Flamengo

Caso Domènec Torrent não seja liberado, tendência é de que Jordi Gris assuma. Grupo de 10 jogadores recuperados treina normalmente e fica à disposição contra o Athletico, no domingo

Avalie a matéria:
Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jordi Guerrero é o mais novo funcionário do Flamengo diagnosticado com coronavírus. O clube recebeu neste sábado o resultado dos exames realizados para o jogo de domingo, contra o Athletico, e o auxiliar técnico que comandou a equipe nos dois últimos jogos (contra Palmeiras e Independiente del Valle) acusou positivo.

O auxiliar de 52 anos, portanto, foi liberado da atividade realizada na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, e está em casa de repouso.

Jordi Guerrero, do Flamengo, foi diagnosticado com coronavírus (Imagem: Conmebol)

Ainda não há a confirmação sobre quem vai comandar o Flamengo neste domingo, no Maracanã. Há 11 dias de quarentena, Domènec Torrent já pode voltar de acordo com o protocolo de segurança da competição, mas ainda depende da avaliação do médico Márcio Tannure. O treinador de 58 anos de idade apresenta cansaço e tontura.

Caso Dome não seja liberado pelo departamento médico rubro-negro, a tendência é de que Jordi Gris, analista de desempenho, comande o Flamengo contra o Athletico.

Jordi Guerrero se torna mais uma vítima do surto de coronavírus que acometeu o Flamengo nos últimos dias. Do elenco principal, por exemplo, os únicos jogadores que ainda não foram infectados são o volante Thiago Maia e os atacantes Pedro e Pedro Rocha.

Recuperados treinam normalmente

Por outro lado, o Flamengo ganhou reforços para a partida contra o Furacão. O grupo de 10 jogadores recentemente recuperados do coronavírus treinou sem restrições neste sábado e deve ficar à disposição para o jogo de domingo. São eles: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Willian Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes.

Flamengo e Athletico se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o sexto colocado na classificação, com 18 pontos, enquanto o Furacão ocupa a 11ª, com 14.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES