Jornal afirma que Messi não pretende renovar com o Barcelona

Messi disse ao Barça em julho que não quer renovar seu contrato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diário espanhol “Marca” estampa em sua capa, na edição desta segunda-feira, um possível fim do casamento entre Messi e Barcelona. Mas isso só ocorreria após o fim do atual contrato do argentino com o clube, em junho de 2018. Segundo a publicação, o craque disse à diretoria do Barça, na segunda semana de julho, durante suas férias, que não pretendia renovar o vínculo com a equipe catalã.

De acordo com a publicação, Messi chegou a tal conclusão após pensar muito e decidir que só ficará no time mais um ano e meio. O "Marca" também afirma que a situação judicial do jogador pesa na decisão. Messi é acusado de uma milionária fraude fiscal.

O jornal diz que o camisa 10 falou com seu pai e um intermediário, que transmitiu o desejo do jogador ao presidente azul-grená, Josep María Bartomeu. Messi teria inclusive considerado a possibilidade de deixar o clube antes de junho de 2018, mas Bartomeu usou a multa de 250 milhões de euros como argumento para tentar fazê-lo mudar de ideia.

– Não sei o que passará no futuro, mas tentaremos explicar a Leo que ele está no melhor clube do mundo – disse o presidente do Barcelona.

Segundo a publicação, o episódio recente entre Messi e a seleção argentina, no qual o craque chegou a se despedir do time, mas voltou atrás, é usado para tranquilizar o Barcelona. O jornal ainda diz que, desde julho, quando o craque teria tomado tal decisão, não houve comunicação oficial entre Messi e o Barça.

O atual contrato do argentino com o clube catalão vai até 30 de junho de 2018. Messi está na equipe desde que tem 13 anos e já renovou seu vínculo sete vezes. A última renovação de contrato ocorreu em maio de 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES