Jornal aponta que Gabriel Jesus é objetivo principal do Real Madrid

O time madrileno ofereceu mais dinheiro do que Barcelona.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estabeleceu uma meta para este verão: contratar Gabriel Jesus, do Palmeiras. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o dirigente não quer tropeçar desta vez, como aconteceu com o craque Neymar, e não está disposto a deixar que o Barcelona contrate mais uma joia brasileira.

O jovem de 19 anos, uma das estrelas da seleção olímpica que disputará a Rio-2016, em agosto, se tornou a prioridade do mandatário, apesar de ele ter se mobilizado tarde pelo atleta. A publicação catalã afirmou que Florentino Pérez já encarregou um diretor do Real Madrid para trazer Gabriel ao Santiago Bernabéu a qualquer custo. Giovanni Branchni é o intermediário na negociação e teria carta branca e respaldo total para trabalhar na melhor proposta.

De momento, segundo o diário, o time madrileno ofereceu mais dinheiro do que Barcelona e também está disposto a pagar a cláusula de rescisão do jogador, que é de 24 milhões de euros (cerca de R$ 86,2 milhões).

Hoje, o Real já conta com os brasileiros Casemiro, Lucas Silva e Danilo, além do colombiano James Rodriguez no grupo de extracomunitários. Para contratar a joia do Palmeiras, portanto, o clube espanhol precisa se livrar de dois extracomunitários.

Segundo o site do jornal espanhol “AS”, Lucas Silva já foi avisado de que não está nos planos para a próxima temporada. O jogador deve sair antes do início da pré-temporada, e Porto e Sampdoria são os destinos mais prováveis.

Gabriel Jesus (Crédito: Reprodução)
Gabriel Jesus (Crédito: Reprodução)


Fonte: Extra