Jornal catalão afirma que Neymar é perseguido em campo

A publicação fez várias reportagens sobre o assunto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Neymar se transformou no principal alvo dos adversários em campo, visto que, em apenas dois jogos pelo Campeonato Espanhol, ele foi o jogador do Barcelona que mais sofreu faltas em quatro rodadas. O seu jeito provocador aliado ao belo futebol podem resumir os motivos para ele ser caçado, segundo uma avaliação do jornal catalão “Sport”. A publicação fez várias reportagens sobre o assunto nesta segunda-feira e afirmou que a “nova moda do esporte são todos contra Neymar". Esse foi o título de uma das matérias.

“O atacante do Barcelona está acostumado a ser o saco de pancadas dos rivais, física e verbalmente. O brasileiro é utilizado por adversários e algum setor da imprensa como o “puching ball” (saco de socos do boxe) virtual. Não gostam de sua personalidade e de seu descaramento. Desde que chegou ao time, em 2013, sofreu “bullying” em campo e um alto grau de assédio fora dele. Várias são as campanhas lançadas contra ele. Jogadores e treinadores rivais colocaram seu foco em Neymar. Em muitos casos, a melhor maneira de desviar a atenção depois das derrotas tem sido a concentrar-se sobre o brasileiro”, afirma o jornal.

Em duas partidas, Neymar sofreu dez faltas, média de cinco por jogo. Na goleada do Barça por 5 a 1 diante do Leganés, o brasileiro recebeu oito faltas. Messi está em segundo, com oito faltas sofridas em dois jogos. No sábado, o craque bateu boca com rivais, até mesmo com Rafinha Alcântara, seu amigo e companheiro, e recebeu críticas do ex-jogador Michael Laudrup.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES