Jornal catalão afirma que Neymar é perseguido em campo

A publicação fez várias reportagens sobre o assunto

O atacante Neymar se transformou no principal alvo dos adversários em campo, visto que, em apenas dois jogos pelo Campeonato Espanhol, ele foi o jogador do Barcelona que mais sofreu faltas em quatro rodadas. O seu jeito provocador aliado ao belo futebol podem resumir os motivos para ele ser caçado, segundo uma avaliação do jornal catalão “Sport”. A publicação fez várias reportagens sobre o assunto nesta segunda-feira e afirmou que a “nova moda do esporte são todos contra Neymar". Esse foi o título de uma das matérias.

Image title

“O atacante do Barcelona está acostumado a ser o saco de pancadas dos rivais, física e verbalmente. O brasileiro é utilizado por adversários e algum setor da imprensa como o “puching ball” (saco de socos do boxe) virtual. Não gostam de sua personalidade e de seu descaramento. Desde que chegou ao time, em 2013, sofreu “bullying” em campo e um alto grau de assédio fora dele. Várias são as campanhas lançadas contra ele. Jogadores e treinadores rivais colocaram seu foco em Neymar. Em muitos casos, a melhor maneira de desviar a atenção depois das derrotas tem sido a concentrar-se sobre o brasileiro”, afirma o jornal.

Em duas partidas, Neymar sofreu dez faltas, média de cinco por jogo. Na goleada do Barça por 5 a 1 diante do Leganés, o brasileiro recebeu oito faltas. Messi está em segundo, com oito faltas sofridas em dois jogos. No sábado, o craque bateu boca com rivais, até mesmo com Rafinha Alcântara, seu amigo e companheiro, e recebeu críticas do ex-jogador Michael Laudrup.


Fonte: Com informações do Jornal Extra