Jornal francês põe Messi, Neymar e Suárez como melhores do mundo

CR7 ficou atrás dos rivais do Barcelona, ocupando a quarta colocaç

Messi, Neymar e Suárez (Crédito: Reuters)
Messi, Neymar e Suárez (Crédito: Reuters)


Enquanto Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo aguardam a entrega da Bola de Ouro da Fifa, no dia 11 de janeiro, outros veículos conceituados da imprensa internacional seguem elegendo os melhores jogadores do mundo paralelamente.

Nesta sexta-feira, o "L'Équipe" divulgou os 20 primeiros colocados de sua lista com os destaques de 2015, pondo o trio MSN como hegemônico entre os três melhores do mundo, com Messi no topo, seguido por Neymar e Suárez.

Sem conquistar títulos de peso no ano passado, CR7 ficou atrás dos rivais do Barcelona, ocupando a quarta colocação. Logo depois vem Lewandowski, que se destacou na temporada do Bayern de Munique, e Müller, outro astro do time bávaro. Completam o top 10 o goleiro Neuer, o meia Iniesta, o atacante Griezmann e o meia Pogba.

O jornal francês exalta Messi como o líder do trio MSN, elogiando a postura de Neymar e Suárez de não competirem com o argentino, formando um grande ataque. O "L'Équipe" lembra do papel fundamental do camisa 10 na conquista do Barcelona na Liga dos Campeões e afirma que os dois meses em que Messi esteve lesionado não o atrapalharam de ser o melhor jogador do mundo em 2015.

Sobre Neymar, a publicação diz que o brasileiro foi "bom em 2013, muito bom em 2014 e genial em 2015", afirmando que apenas Messi foi superior ao camisa 11 no ano. Como ponto negativo, cita a expulsão precoce na Copa América, mas afirma que o brasuca pode se tornar o melhor jogador do mundo em breve.

Top 20 do ranking do "L'Équipe":1- Messi (Barcelona/Argentina)2- Neymar (Barcelona/Brasil)3- Suárez (Barcelona/Uruguai)4- Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)5- Lewandowski (Bayern de Munique/Polônia)6- Müller (Bayern de Munique/Alemanha)7- Neuer (Bayern de Munique/Alemanha)8- Iniesta (Barcelona/Espanha)9- Griezmann (Atlético de Madrid/França)10- Pogba (Juventus/França)11- Agüero (Manchester City/Argentina)12- Vidal (Bayern de Munique/Chile)13- Verratti (PSG/Itália)14- Buffon (Juventus/Itália)15- Alaba (Bayern de Munique/Áustria)16- Rakitic (Barcelona/Croácia)17- De Bruyne (Manchester City/Bélgica)18- Mascherano (Barcelona/Argentina)19- Hazard (Chelsea/Bélgica)20- Tévez (Boca Juniors/Argentina)

Fonte: Com informações: Globo Esporte