Judoca Sarah Menezes é convocada para o Grand Slam de Paris

Competição acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira de judô (CBJ) foi convocada com 14 atletas para a disputa do tradicional Grand Slam de Paris, torneio acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, na capital da França. O torneio é considerado uma das etapas mais fortes do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e o campeão consegue somar 1000 pontos no Ranking Mundial.

Entre as mulheres, o Brasil terá a piauiense Sarah Menezes, que retorna à sua categoria de origem, o peso Ligeiro, depois de uma temporada no meio-leve (52kg). A seleção ainda conta com atletas como Jéssica Pereira, campeã do Grand Prix de Túnis deste ano, e Camila Yamakawa, vice-campeã mundial júnior em 2015, ao lado de atletas mais experientes como as medalhistas olímpicas Ketleyn Quadros. Eleudis Valentim (52kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) fecham o grupo feminino em Paris.

 “Minhas expectativas são as melhores e eu quero ser campeã do Grand Slam de Paris. É um torneio muito importante, uma competição forte onde estarão as melhores da categoria. O nível é altíssimo, então é sempre bom estar no pódio lá”, ressaltou a piauiense Sarah Menezes.

O Grand Slam de Paris começa na sexta-feira (9), com o sorteio das chaves. No sábado (10) serão os combates das categorias femininas 48kg, 52kg, 57kg, 63kg e masculinas 60kg, 66kg e 73kg. E no domingo (11), lutarão as mulheres dos pesos 70kg, 78kg, +78kg. A delegação brasileira embarca no dia 7 de fevereiro para a França e retorna ao Brasil no dia 16 após participar do treinamento de campo do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES