Juliana e Larissa avançam à decisão do Mundial

Na segunda etapa, a dupla brasileira fechou o set de maneira fácil e incontestável com um placar de 21 a 15

A final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado na Noruega, terá uma dupla brasileira. Juliana e Larissa venceram a semifinal nesta manhã de sábado e, assim, irão enfrentar na decisão as americanas Ross e Kessy.

Juliana e Larissa fizeram o primeiro jogo da manhã contra as compatriotas Maria Elisa e Talita. Em uma partida muito disputada, a dupla finalista precisou de 59 minutos para fechar por 2 sets a 1, parciais de 21/17 18/21 e 15/13. Ao final da partida, Larissa desabafou.

"Estou muito feliz por termos chegado a esta decisão. Foi um jogo muito duro, as duas duplas queriam muito a vitória. Agora, 46 dos melhores 48 times do mundo estão atrás de nós", comemorou.

Outro dupla brasileira na semifinal, Ana Paula e Shelda encararam as favoritas americanas Ross e Kessy, que começaram vencendo o primeiro set por 28 a 26.

Na segunda etapa, a dupla brasileira fechou o set de maneira fácil e incontestável com um placar de 21 a 15.

No terceiro e último set, porém, as americanas entraram com uma postura mais agressiva e determinada, cheganda a fazer 8 a 1 nas brasileiras. Ross e Kessy fecharam o tie-break em 15 a 9.

Fonte: Terra, www.terra.com.br