Juliana e Larissa batem italianas e faturam Grand Slam de Pequim

Juliana e Larissa batem italianas e faturam Grand Slam de Pequim

Botando pressão, brasileiras vencem com facilidade Cicolari/Menegatti por 21/13 e 21/15 e levam pela primeira vez uma etapa na temporada


Juliana e Larissa batem italianas e faturam Grand Slam de Pequim

Jogando com intensidade e autoridade, Juliana e Larissa conquistaram o Grand Slam de Pequim ao vencerem as italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti por 2 sets a 0 (parciais de 21/13 e 21/15, na manhã deste sábado (madrugada no Brasil). Esta foi a primeira etapa levantada pelas brasileiras (que superaram as alemãs Holtwick/Semmler na semi por 21/18 e 21/17), em quatro realizadas até o momento na temporada mundial de vôlei de praia.

Na disputa pelo terceiro lugar, as holandesas Keizer e Van Iersel derrotaram as alemãs Holtwick-Semmler por 2 a 1 (21-14, 24-26, 16-14), em duelo equilibrado e só decidido após quase uma hora de luta.

Depois de levarem a medalha de prata em Sanya e o bronze em Xangai, também na China, Juliana e Larissa voltaram ao lugar mais alto no pódio. As rivais na decisão foram semifinalistas em Brasília (primeira etapa na temporada), vencendo justamente a dupla brasileira na disputa pelo terceiro lugar.

Juliana/Larissa abriu boa vantagem no início em embate, mas as italianas logo empataram em 5 a 5. A partir daí, o que se viu foi um amplo domínio das hexacampeãs mundiais, que fizeram 13 a 7, após a arbitragem dar para o Brasil um ataque de Cicolari. Mantendo o ritmo, o time nacional ampliou para 19 a 12 e fechou o set em 21 a 13.

As brasileira seguiram mandando no início da segunda parcial, fazendo 4 a 1. Cicolari e Menegatti, no entanto, cresceram e chegaram a equilibrar a partida, mas Juliana e Larissa, inspiradas, voltaram a comandar as ações, liquidando a parcial em 21 a 15 após bloqueio de Juliana e faturando o ouro em Pequim.

Confira os resultados das quatro primeiras etapas da temporada:

Brasília (BRA)

1º Chen Xue e Zhang Xi-CHN

2º Talita Maria Elisa-BRA

3º Cicolari/Menegatti-ITA

Sanya (CHN)

1º Talita Maria Elisa-BRA

2º Juliana e Larissa-BRA

3º Chen Xue e Zhang Xi-CHN

Xangai (CHN)

1º Chen Xue e Zhang Xi-CHN

2º Talita Maria Elisa-BRA

3º Juliana e Larissa-BRA

Pequim (CHN)

1º Juliana e Larissa-BRA

2º Cicolari/Menegatti-ITA

3º Keizer/Van Iersel-HOL

Fonte: Sportv