Juliana e Larissa vencem mais uma etapa do Circuito Mundial

Experiente dupla supera Maria Elisa e Talita na final da etapa de Barcelona

 Juliana e Larissa comemoram a conquista do quarto título mundial no vôlei de praia da melhor forma possível. A dupla venceu neste domingo a etapa de Barcelona do Circuito Mundial ao superar Maria Elisa e Talita em uma acirrada partida, que terminou em 2 sets a 0 com parciais de 21 a 17 e 28 a 26.

Com a vitória sobre as compatriotas, a dupla se tornou a única da história a vencer oito etapas da competição em uma mesma temporada. - Estou especialmente feliz pela conquista do título mundial e desta etapa por tudo o que conseguimos superar até meu retorno às quadras. Agradeço ao povo brasileiro e a todos que sempre torceram por mim e acreditaram que eu poderia voltar a jogar em alto nível. Me senti como se estivesse no Brasil em Barcelona. Os torcedores nos apoiaram muito e as condições de jogo estavam perfeitas. Vamos comemorar como nunca essa conquista - disse Juliana, lembrando a grave lesão no joelho que sofreu na temporada passada.

A partida começou bastante equilibrada com as duplas aproveitando bem os seus ataques. Com um ponto de bloqueio, Talita conseguiu abrir a primeira vantagem no placar em 11 a 9. Mas a dupla parou por aí. Juliana e Larissa reagiram e, aproveitando uma sequência de erros das adversárias, virou e abriu em 16 a 11. Maria Elisa e Talita ainda chegaram ameaçar a encostar no placar, mas já não dava mais tempo: Juliana e Larissa fecharam em 21 a 17.

Assim como no set inicial, o segundo período começou muito equilibrado. As duas duplas se revezaram constantemente na liderança do placar. Mas os fortes saques de Maria Elisa fizeram a diferença, colocando vantagem em 20 a 18. Juliana respondeu com dois pontos seguidos de bloqueio, virando novamente o placar em 21 a 20. O acirrado set só terminou com um erro de ataque de Talita, e Juliana e Larissa fecharam em 28 a 26.

Na última sexta-feira, Juliana e Larissa conquistaram o quarto título mundial, com três etapas de antecedência, ao vencer as suecas Ljungquist e Lundqvist por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 14/21 e 15/8, pelas oitavas. - O resultado mais importante desta semana foi garantir o título do Circuito Mundial. Vencer oito etapas em uma mesma temporada significa que fomos capazes de jogar em alto nível contra as melhores duplas do mundo a cada semana - disse Juliana.

Fonte: Globo Esporte