Julio César classifica grupo da Seleção como jovem, mas cascudo

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em 2001, curiosamente por Felipão,Júlio César tem 11 anos de experiência com a camisa amarela.


Julio César classifica grupo da Seleção como jovem, mas cascudo

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em 2001, curiosamente por Felipão,Júlio César já tem 11 anos de experiência com a camisa amarelinha. Nesse tempo, disputou duas Copas do Mundo e adquiriu experiência.

Hoje, Julio César convive com um grupo jovem, que, apesar da média de idade de 26,3 anos, tem vários destaques com pouca idade, casos de Lucas, Oscar e Neymar. O goleiro é o jogador mais velho e com mais convocações do grupo que vai disputar a Copa das Confederações. Os anos de Seleção lhe renderam experiência, que ele procurar dividir com a garotada. Mesmo assim, Julio César garante que os mais novos estão prontos para o desafio de jogar uma Copa das Confederações em casa e classifica o time brasileiro como ?cascudo?.

- O grupo, apesar de ter vários jogadores jovens, é um grupo cascudo. São jogadores com certa experiência em seus clubes. São jogadores com bagagem, consagrados, com títulos importantes. É claro que ambiente de seleção brasileira é uma coisa completamente diferente, mas, eu, com a experiência que tenho de seleção brasileira, tento somar, de uma forma ou de outra, passando um pouco desse ambiente de seleção brasileira ? disse Julio César.


Julio César classifica grupo da Seleção como jovem, mas cascudo

Julio César também acredita que o técnico Luiz Felipe Scolari sabe conduzir bem uma Seleção com vários jovens, dando espaço e deixando os mais novos à vontade para falar e opinar dentro do grupo.

- O mais importante é que o Felipão está deixando todo mundo à vontade. Todos se expressam, todos opinam, e isso é importante no ambiente interno. Todos somam com opiniões.

Fonte: Globo.com

Fonte: Globo.com