Julio César classifica grupo da Seleção como jovem, mas cascudo

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em 2001, curiosamente por Felipão,Júlio César tem 11 anos de experiência com a camisa amarela.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em 2001, curiosamente por Felipão,Júlio César já tem 11 anos de experiência com a camisa amarelinha. Nesse tempo, disputou duas Copas do Mundo e adquiriu experiência.

Hoje, Julio César convive com um grupo jovem, que, apesar da média de idade de 26,3 anos, tem vários destaques com pouca idade, casos de Lucas, Oscar e Neymar. O goleiro é o jogador mais velho e com mais convocações do grupo que vai disputar a Copa das Confederações. Os anos de Seleção lhe renderam experiência, que ele procurar dividir com a garotada. Mesmo assim, Julio César garante que os mais novos estão prontos para o desafio de jogar uma Copa das Confederações em casa e classifica o time brasileiro como ?cascudo?.

- O grupo, apesar de ter vários jogadores jovens, é um grupo cascudo. São jogadores com certa experiência em seus clubes. São jogadores com bagagem, consagrados, com títulos importantes. É claro que ambiente de seleção brasileira é uma coisa completamente diferente, mas, eu, com a experiência que tenho de seleção brasileira, tento somar, de uma forma ou de outra, passando um pouco desse ambiente de seleção brasileira ? disse Julio César.

Julio César também acredita que o técnico Luiz Felipe Scolari sabe conduzir bem uma Seleção com vários jovens, dando espaço e deixando os mais novos à vontade para falar e opinar dentro do grupo.

- O mais importante é que o Felipão está deixando todo mundo à vontade. Todos se expressam, todos opinam, e isso é importante no ambiente interno. Todos somam com opiniões.

Fonte: Globo.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES