SEÇÕES

Justiça anula urna e tira vitória de Eurico Miranda no Vasco

Com a decisão, Júlio Brant deve ser declarado vencedor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves concedeu nesta quinta-feira (16) uma liminar que muda a eleição do Vasco da Gama, anulando os votos da polêmica urna 7 e declarando Júlio Brant o novo presidente do time cruzmaltino.

A decisão concede antecipação de tutela e declara suspensos os 475 votos da urna 7,  além de determinar o prosseguimento do processo eleitoral do Vasco, sem considerar tais sócios.

A Justiça do Rio de Janeiro ainda determinou que o Vasco da Gama retifique a ata das eleições, já com o novo resultado e vitória da chapa Sempre Vasco, de Júlio Brant.

Além disso, a juíza exigiu que o clube convoque as eleições do Conselho Deliberativo e fixou multa de R$ 50 mil caso a ordem não seja cumprida.

"A juiza mandou intimar o Eurico Miranda e o Itamar para que seja feita uma nova ata para declarar Julio Brant vencedor. Essa decisão vai gerar recurso do Vasco, com certeza, porque é de primeira instância", disse João Basílio, advogado da chapa de Fernando Horta, que acabou apoiando Julio Brant.

Questionado por quanto tempo ainda deverá correr essa ação, o advogado afirmou: É muito difícil de prever isso. Impossível prever uma data. Mas se essa decisão for mantida no tribunal, aí vão correr os processos, e o Julio será empossado presidente".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos