Justiça interdita Albertão e River e Fla jogarão no Lindolfo Monteiro

A decisão foi tomada em razão do confronto entre torcedores no jogo entre River e América - RN, pela Copa do Nordeste, no dia 09 de fevereiro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, Paulo César Salomão Filho, determinou a interdição do estádio Albertão em razão do confronto entre torcedores no jogo entre River e América - RN, pela Copa do Nordeste, no dia 09 de fevereiro.

Estádio Albertão 

Com está decisão liminar, a partida entre River e Flamengo-PI que aconteceria neste sábado (29) no estádio Albertão foi transferida para o estádio Lindolfo Monteiro, localizado na Rua João Cabral, no Centro de Teresina. A data e o horário foram mantidos, neste sábado (29) às 17h.

Estádio Lindolfo Monteiro Em nota a Federação de Futebol do Piauí - FFP, informou que acionará o departamento jurídico para recorrer da decisão e garantir a realização do jogo entre River e Ceará seja no Albertão. A partida é pela Copa do Nordeste e está marcada para o dia 03  de março. 

  • Confira a nota da FFP

A Federação de Futebol do Piauí informa que recebeu na manhã desta sexta-feira (28) documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol informando sobre a decisão liminar de interdição do Estádio Governador Alberto Silva, em Teresina, local onde o River Atlético Clube vem mandando os seus jogos na temporada 2020.

A denúncia com pedido de suspensão preventiva da praça esportiva veio após o incidente ocorrido no jogo entre River e América-RN, válido pela Copa do Nordeste, realizado no último dia 9 de fevereiro do corrente ano.

A FFP informa que por conta da decisão liminar, o clássico entre River e Flamengo, marcado para às 17h deste sábado (29), no Estádio Albertão, será transferido para o Estádio Lindolfo Monteiro, no centro de Teresina, na mesma data e horário.

A entidade informa ainda que já acionou o seu setor jurídico para que adote uma possível liminar para o jogo entre River e Ceará, válido pela Copa do Nordeste e marcado para o próximo dia 3 de março, no Estádio Albertão.

O River anunciou atráves de uma nota na manhã desta sexta-feira (28), que também irá recorrer da decisão para garantir que o jogo contra o Ceará seja no Albertão. 

  • Confira a nota do River

NOTA OFICIAL - Interdição do Albertão

O River Atlético Clube recebeu nesta sexta-feira (28), a notificação sobre a suspensão preventiva de uso do estádio Albertão, em Teresina, em decorrência da denúncia ofertada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre os atos de violência no estádio durante a partida entre River e América-RN, no dia 9 de fevereiro, válida pela Copa do Nordeste. 

O clube, através do seu departamento jurídico e em parceria com o departamento jurídico da Federação de Futebol do Piauí, iniciou os procedimentos para a sua defesa e, junto a isso, ingressará com uma liminar para que o estádio seja liberado para a realização de partidas durante o desenrolar do processo judicial. O clube espera que possa exercer o seu direito de mandar a partida contra o Ceará, no dia 3 de março pela Copa do Nordeste, no Albertão.

O River respeita a justiça desportiva bem como a sua importância no esporte, mas entende que não pode prejudicar todos os torcedores riverinos em detrimento de um ato de violência isolado e que teve participação protagonista de torcedores rivais que se uniram para criar tumultos durante a partida do último dia 9.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES