Juventus mira a contratação de Gabriel Jesus, diz site italiano

A multa contratual do jogador chega a R$ 161 milhões.

Principal revelação do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Gabriel Jesus interessa à Juventus. A informação é do site italiano Tuttosport. Segundo a publicação, um advogado que representa o jogador está em Turim para conversar com dirigentes italianos.

Vinculado ao Palmeiras até 2019, Jesus tem multa fixada caso se transfira para o exterior: 40 milhões de euros (R$ 161 milhões na cotação desta terça-feira). O Palmeiras tem 30% dos direitos econômicos do atleta.

De acordo com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, a saída do atacante só ocorreria no caso de a multa ser paga. "Se algum clube pagar a multa do Gabriel, não existe negociação", afirmou o dirigente.

Ao comentar sobre uma possível negociação com um clube do velho continente na semana passada, Jesus disse que jogar na Europa não está no seu plano a curto prazo.

"Isso está fora de questão. Eu estou no Palmeiras. Não penso em sair agora, quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de jogar lá. Eu ficarei feliz".

Tuttosport afirma que a Juventus pretende se reforçar com vários brasileiros. O lateral-direito Danilo, e o meio-campista Matheus Pereira, do Corinthians, estão nos planos do clube da Itália. A Juventus já conta com o lateral-esquerdo Alex Sandro.


Gabriel Jesus (Crédito: Agência Palmeiras)
Gabriel Jesus (Crédito: Agência Palmeiras)


Fonte: Com informações do Uol