Kaká aponta o seu substituto na Seleção Brasileira

Kaká aponta o seu substituto na Seleção Brasileira

Meia do Real Madrid lembra que jogador do Roma sempre cumpriu bem o papel de armador

Ganso era o queridinho. Ronaldinho Gaúcho, a esperança da genialidade. Porém, mais do que o lamento pela ausência da dupla de criadores apontada como mais eficiente do futebol brasileiro na atualidade, a convocação da seleção deixou um temor nos torcedores para a Copa do Mundo de 2010: caso Kaká tenha algum problema, teria Dunga opções para substituir o meia do Real Madrid e manter o nível da seleção?

O principal envolvido no tema respondeu a pergunta e disse ?sim?. Ciente de sua importância, mas ainda mais tranquilo ao falar sobre a equipe, Káka apontou um de seus melhores amigos na delegação brasileira que vai à África do Sul como seu substituto ideal: Julio Baptista, com quem iniciou a carreira no São Paulo.

- Espero que o Brasil não tenha essa necessidade e eu possa jogar bem durante toda a Copa. Mas, atualmente, acredito que essa função seja do Júlio Baptista. É um jogador que foi convocado e quando eu não joguei, como na Copa América, foi "superbem", fez o papel na final. Sempre que precisou, ele esteve presente.

Nomes como Elano, Robinho, entre outros, por exemplo, também mantêm o camisa 10 da seleção tranquilo. Apesar de identificar Júlio Baptista como o jogador que mais tem características parecidas com as suas, Kaká diz confiar em qualquer nome escolhido por Dunga:

- Todos os jogadores que foram convocados dão muitas alternativas. Agora é ir com tudo.

Para o meio-campo, foram convocados: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Ramires, Elano e Júlio Baptista, além do próprio Kaká. Robinho e Dani Alves, no entanto, também exercem a função.

Fonte: Globo Esporte