Kaká brilha, Real goleia Espanyol e alcança sua 10ª vitória seguida

Kaká brilha, Real goleia Espanyol e alcança sua 10ª vitória seguida

O meia-atacante Kaká voltou a brilhar com a camisa do Real Madrid neste domingo

Com mais uma exibição de gala de Cristiano Ronaldo, Kaká, Özil e companhia, o Real Madrid alcançou a marca de dez vitórias consecutivas pelo Campeonato Espanhol neste domingo. Em jogo válido pela 26ª rodada, a equipe da capital não encontrou dificuldades e goleou o Espanyol por 5 a 0 no Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo, Khedira, Higuaín (2x) e o brasileiro Kaká marcaram os gols do triunfo do líder disparado da competição.

Depois de algumas exibições abaixo da crítica, o meia-atacante Kaká voltou a brilhar com a camisa do Real Madrid neste domingo. O brasileiro se destacou na etapa final, quando fez a jogada dos dois gols marcados por Higuaín e deixou a sua marca. Marcelo, pelo time madrileno, e Phillipe Coutinho, pelo Espanyol também estiveram em campo.

O Madrid voltou a abrir dez pontos de vantagem para o segundo colocado e atual tricampeão Barcelona. Agora, o time de José Mourinho soma 67 pontos. Na próxima rodada, o Real terá pela frente o Bétis, sábado, em Sevilla. Depois a equipe enfrentará o CSKA Moscou pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, na Rússia, os clubes empataram por 1 a 1.

É a décima vitória seguida do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Desde o revés para o Barcelona, em dezembro, a equipe derrotou o Sevilla, Granada, Mallorca, Athletic Bilbao, Zaragoza, Getafe, Levante, Racing Santander, Rayo Vallecano e, neste domingo, o Espanyol. Durante o período, a equipe da capital espanhola perdeu apenas uma partida. Justamente para o Barcelona pela Copa do Rei.

O Espanyol terminou a rodada como o time mais prejudicado na classificação. A equipe de Barcelona despencou três posições e ocupa a 11ª posição com 33 pontos. A diferença para o Athletic Bilbao, primeiro time da zona de classificação à Liga dos Campeões, é quatro pontos. E pode aumentar para cinco se o Levante derrotar o Bétis na segunda-feira. O time volta a campo no próximo domingo contra outro adversário madrileno, o Rayo Vallecano, adversário direto por vagas à competições europeias.

O adversário prometia complicar, mas o Real não encontrou dificuldades para abrir vantagem no primeiro tempo. Aos 23min, Özil aproveitou saída errada de Raúl Rodríguez, lançou para Higuaín, que deixou Cristiano Ronaldo na cara do goleiro para abrir o marcador no Santiago Bernabéu. Foi o 30º gol do português pelo Espanhol, dois a mais que o argentino Lionel Messi.

Kaká e Cristiano Ronaldo também tiveram a chance de balançar as redes do principal estádio de Madri, mas foi o alemão Khedira que ampliou a vitória madridista. Aos 38min, o volante recebeu passe do compatriota Özil e arrematou na saída do goleiro adversário Casilla para anotar seu primeiro tento na atual temporada.

O técnico argentino Mauricio Pochettino tentou alterar o Espanyol na volta ao segundo tempo com as entradas de Baena e Sergio García, mas o Real precisou de apenas três minutos para marcar mais um gol no time catalão. Kaká começou seu show na etapa final e tocou para o argentino finalizar no canto.

Cristiano Ronaldo desperdiçou seu segundo tento na partida após boa defesa de Casilla. Então Kaká, aos 21min, anotou o quarto gol do Madrid. O brasileiro recebeu passe e finalizou rasteiro na saída do arqueiro do Espanyol para transformar a vitória em goleada no Santiago Bernabéu.

E para fechar a noite de bem com a torcida, Kaká fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou para a área. Higuaín apareceu bem na primeira trave e escorou para o fundo das redes, anotando seu segundo gol na partida, o quinto do Real e mostrando que tem qualidade para ser o centroavante da equipe na ausência do lesionado Benzema.

Fonte: Terra