Kaká e Beckham parabenizam Ronaldo

Ronaldo atuou até agora em três partidas pelo Corinthians

O atacante Ronaldo, do Corinthians, recebeu ligações dos meio-campistas Kaká e David Beckham, ambos do Milan, e do ex-jogador Zinedine Zidane, que quiseram cumprimentar o Fenômeno por sua volta ao futebol e pelos gols marcados nos últimos jogos, segundo informou a coluna Mônica Bergamo publicada nesta sexta-feira na Folha.

Ronaldo atuou até agora em três partidas pelo Corinthians. Depois de entrar na segunda etapa dos jogos contra Itumbiara, no dia 4, e Palmeiras, no último domingo, o atacante fez na quarta-feira sua primeira partida como titular da equipe paulista e marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no Pacaembu --havia feito seu primeiro gol no clássico.

Ronaldo e Kaká jogaram juntos pela seleção brasileira as Copas do Mundo de 2002, quando o país ficou com o título, e 2006, quando a equipe então treinada por Carlos Alberto Parreira foi desclassificada nas quartas-de-final do Mundial.

Além de conviverem juntos na seleção, os dois jogadores atuaram aproximadamente um ano juntos no Milan, da Itália, antes de Ronaldo romper o tendão patelar do joelho esquerdo e ficar aproximadamente um ano fora do futebol.

Já o francês Zidane e o inglês Beckham jogaram juntos com Ronaldo no Real Madrid, em um período que o time espanhol ficou conhecido como "galáctico" em função dos muitos jogadores de ponta que possuía --como o brasileiro Roberto Carlos, o português Figo e o espanhol Raúl.

Eleito o melhor jogador do mundo em três oportunidades (1996, 1997 e 2002), o Fenômeno foi anunciado como reforço corintiano no início de dezembro.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br