Kaká faz gol salvador de pênalti aos 46 minutos e garante vitória contra o Egito

A seleção chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas levou dois gols em cerca de um minuto no começo do segundo tempo

Avalie a matéria:
Kaká faz gol savador aos 45 min | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pênalti convertido por Kaká aos 46min do segundo tempo deu a vitória ao Brasil sobre o Egito, por 4 a 3, nesta segunda-feira, em Bloemfontein, na África do Sul, pela primeira rodada da Copa das Confederações.

A seleção chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas levou dois gols em cerca de um minuto no começo do segundo tempo e só conseguiu a virada graças a um lance polêmico, em que Al Muhamadi foi expulso por defender uma bola em cima da linha --o jogador usou o braço.

Além da vitória, a equipe de Dunga festejou hoje o fato de ter completado um ano desde sua última derrota. No dia 15 de junho de 2008, a seleção levou 2 a 0 do Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2010.

De lá para cá, foram quatro empates e oito vitórias, contando o jogo desta segunda. Nas últimas quatro partidas, foram quatro vitórias --antes, bateu Peru, Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias--, igualando a melhor série do treinador à frente do time.

Para esta primeira partida da Copa das Confederações, Dunga manteve a base da equipe que passou por Uruguai e Paraguai. Com isso, escalou Daniel Alves na direita no lugar de Maicon, antigo titular da posição.

Luís Fabiano, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, na quarta, retornou ao time, devolvendo Nilmar para o banco de reservas.

O Brasil precisou de apenas cinco minutos para se colocar à frente do atual campeão africano. Recém-contratado pelo Real Madrid, Kaká chapelou Hani Said, passou por Gomaa e tocou na saída do goleiro El Hadary.

Quatro minutos depois, o Egito já empatou. Aboutrika foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Zidan. Daniel Alves chegou atrasado no lance e não conseguiu impedir a cabeçada do atacante do Borussia Dortmund.

O início movimentado de partida rendeu mais um gol à seleção brasileira. Aos 12min, Elano levantou a bola para a área em cobrança de falta, Luís Fabiano se antecipou à defesa e desviou de cabeça para marcar.

Aos poucos, o ritmo alucinante foi substituído por uma sequência de passes curtos. As duas equipes encontravam espaço para atacar, mas não conseguiam criar mais oportunidades reais de gol.

Então, a jogada aérea brasileira voltou a funcionar. Elano cobrou escanteio aos 37min, Juan ganhou dos adversários por cima e cabeceou com força. El Hadary não teve tempo de esboçar uma reação e não conseguiu evitar o 3 a 1.

O Egito voltou a ameaçar a meta de Júlio César aos 46min. Depois de boa triangulação pela esquerda, Hosni Rabbou aproveitou cruzamento e finalizou com a cabeça. A bola passou por cima, mas perto do gol.

O fim do primeiro tempo apontava uma vitória tranquila para o Brasil, mas a equipe africana marcou duas vezes em cerca de um minuto na etapa final e igualou o placar. Aos 9min, Shawky chutou forte de fora da área e venceu Júlio César. Logo na sequência, Zidan recebeu passe de Aboutrika, ficou sozinho na cara de Júlio César e fez seu segundo gol.

Preocupado com a reação egípcia, Dunga fez duas alterações aos 17min. Elano e Robinho foram substituídos por Ramires e Alexandre Pato.

As substituições não deram efeito, e a seleção continuou sem se impor. Aos 32min, até criou uma boa chance com Kaká, que dominou no peito e emendou de fora da área por cima do gol.

Aos 44min, Lúcio chutou bem contra o gol rival, mas a bola bateu no braço de Al Muhamadi. O juiz deu o pênalti para a seleção e expulsou o egípcio. Na cobrança, aos 46min, Kaká deu a vitória ao Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES