Kaká tem boa atuação, Milan derrota Catania por 2 a 0 e segue na luta pelo Scudetto

Com um ótima atuação de Kaká, o Milan bateu o Catania por 2 a 0, fora de casa,

Com um ótima atuação de Kaká, o Milan bateu o Catania por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, mantendo o sonho de conquistar o título italiano. Com o resultado, o clube rossonero chegou aos 70 pontos, sete a menos que o líder Internazionale.

Faltando quatro rodadas para o término do Calcio, o time de Kaká e companhia precisa vencer todos seus compromissos e torcer por três tropeços do arquirrival. Mas se para conquistar o Scudetto a tarefa é difícil, a vaga na próxima Liga dos Campeões, torneio que o clube não disputou na atual temporada, já está praticamente assegurada.

O Milan entrou em campo com Kaká fazendo dupla de ataque ao lado do veterano Inzaghi. E o entrosamento entre os dois valeu a vitória sobre o Catania. Depois de quase abrir o placar com Maldini no começo da partida, a equipe rossonera fez o primeiro aos 27 minutos. Kaká puxou rápido contra-ataque pelo lado direito e tocou na medida para Inzaghi que, dentro da área, chutou sem chances para o goleiro Kosicky.

No segundo tempo, controlando completamente a partida, o Milan fez o segundo com Kaká. Após cruzamento do lado esquerdo, Beckham cabeceou para defesa parcial de Kosicky. No rebote, o ex-são-paulino foi mais ágil que a zaga do Catania e ampliou aos 12 minutos.

Careca, Pato entra, mas passa em branco. Mattioni estreia

Pato, que voltou a ser relacionado depois de se recuperar de uma lesão muscular, entrou aos 28 minutos no lugar de Inzaghi. No entanto, o visual novo do atacante ? cabeça raspada ao melhor estilo Ronaldo da década de 90 ? não lhe trouxe muita sorte. O ex-colorado teve três chances de marcar, mas acabou passando em branco.

No final da partida, aos 44, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a estreia do ex-gremista Felipe Mattioni em uma partida oficial do Milan. O brasileiro entrou no lugar de Kaká. Ronaldinho Gaúcho, com cara de poucos amigos, esquentou o banco de reservas.

Confira os resultados da 34ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

Inter de Milão x Lazio

Bologna 1 x 2 Reggina

Domingo

Juventus 2 x 2 Lecce

Catania 0 x 2 Milan

Fiorentina 1 x 0 Torino

Palermo 5 x 1 Cagliari

Roma 0 x 0 Chievo

Siena 2 x 1 Napoli

Udinese 3 x 0 Atalanta

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com