La Bombonera prepara vaias à zagueiro do Palmeiras e clube agradece; entenda!

A motivação das vaias está ligada à decisão de Gómez em trocar o Boca pelo Palmeiras, em 2018.

La Bombonera prepara vaias à zagueiro do Palmeiras e clube agradece | Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam, nesta quinta-feira (28), no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. O zagueiro Gustavo Gómez será alvo das vaias da torcida da La Bombonera sempre que tiver a posse da bola - e até o momento, o Alviverde continua a agradecer a intensão negativa.

A motivação das vaias está ligada à decisão de Gómez em trocar o Boca pelo Palmeiras, em 2018. O jogador, na época, próximo de assinar contrato de empréstimo com o time argentino, se viu preso à detalhes e decidiu fechar acordo com o Palmeiras. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Alviverde na época, se gabou do acerto na contratação.

"O destino quis que eu jogasse pelo Palmeiras. Tudo estava pronto, estávamos prontos para assinar o contrato com o Boca, mas tinha algumas coisas pequenas que não nos agradavam. Estava muito próximo de se concretizar, mas graças a Deus o destino me quis no Palmeiras", disse Gómez.

Leia Mais

A torcida do Boca não reagiu de forma positiva à recusa de Gustavo Gómez. O jogador paraguaio não esteve presente nas duas partidas entre as equipes na fase de grupos da Libertadores daquele ano, mas nos jogos das semifinais, ele se tornou o titular da posição. O mesmo, em posse de bola, recebia xingamentos da torcida.

Outro incidente que permanece na memória dos torcedores do Boca é o carrinho por trás que Gómez deu em Tévez. O lance ocorreu durante uma partida entre Boca Juniors e Lanús, válida pela semifinal da Copa Argentina de 2015. Aos 35 minutos do segundo tempo, com o Boca vencendo por 2 a 0, o hoje jogador do Palmeiras, que na época defendia o Lanús, fez uma falta dura em Carlitos Tevez por trás e recebeu um cartão vermelho direto.

"Foi uma jogada inesquecível, e meus dois técnicos [Guillermo Barros Schelotto no Lanús e Ramón Díaz na seleção] falaram muito comigo. Aprendi demais a me posicionar, a me concentrar, a dosar minhas forças. Sempre dá para aprender, e com dois treinadores tão especiais, fica muito mais fácil", relatou à revista El Gráfico.

Após esse incidente, Gómez transformou seu estilo de jogo. De ser visto como um "grandão desajeitado", ele rapidamente se tornou conhecido por sua força e precisão, e sua transferência para o Milan em 2016 não surpreendeu ninguém.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES