Lançamento do Campeonato Piauiense de Futebol acontece hoje

Durante todo o período, serão realizados 66 jogos, sendo 24 rodadas, nas cidades sedes do campeonato

O governador Wellington Dias participa, nesta quinta-feira (4), da soleidade do lançamento oficial do Campeonato Piauiense de Futebol e da campanha Sua Nota Bate Um Bolão, realizada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), a Federação de Futebol do Piauí, e empresários piauienses, para estimular a participação social no incremento da receita tributária e revitalizar o futebol piauiense. O evento está marcado para às 8h30, no Salão Babaçu, do Rio Poty Hotel.

Durante a solenidade também será feita a apresentação das peças publicitárias da campanha Sua Nota Bate Um Bolão, que é apenas uma das ações do Programa Estadual de Educação Fiscal para promover a conscientização fiscal de toda a população, quanto à importância da função socioeconômica do tributo, como forma de facilitar o pleno exercício da cidadania.

Esse ano, a campanha da nota adotou uma nova sistemática: os empresários irão patrocinar os times profissionais e o Governo, por meio da Sefaz e da Fundespi, vai investir na formação educacional e profissional dos jovens que participam das escolinhas de futebol (clubes da divisão de base: sub-15 e sub-18), implantando e custeando o programa Segundo Tempo nesses clubes. ?Dessa forma, além de formar futuros atletas, para que os times piauienses não tenham que requisitá-los em outros Estados, ainda vamos contribuir para reduzir a exclusão social desses jovens. Sem falar no estímulo para que a população assista aos jogos do campeonato nos estádios e exija a nota ou cupom fiscal no ato de qualquer compra?, comenta o secretário estadual da Fazenda, Francisco José Alves, Franzé.

A campanha é realizada em parceria com o Campeonato Piauiense de Futebol, ao exigir a nota ou cupom fiscal, a cada R$ 30 em compras, a pessoa troca esses documentos dentro dos estádios por cupons que dão direito a concorrer a um carro e duas motos, patrocinados pela Federação de Futebol do Piauí, sorteados durante o campeonato.

Segundo o presidente da Federação, Lula Ferreira, o campeonato piauiense tem início no próximo sábado (6 de março), com a realização dos seguintes jogos: 1) Piauí x Comercial, a partir das 15h45, no Estádio Jacob Sampaio, em José de Freitas; 2) Picos x Corissabá, no Estádio Helvídeo Nunes, em Picos, a partir das 20h. O campeonato deve encerrar no dia 13 de junho.

Durante todo o período, serão realizados 66 jogos, sendo 24 rodadas, nas cidades sedes do campeonato: Teresina, Campo Maior, Barras, Piripiri, Parnaíba, Floriano e Picos. A expectativa de público é de 200 mil espectadores.

O Campeonato de Futebol Profissional do Piauí é promovido pela Federação de Futebol do Piauí, com o apoio do Governo do Estado e dos empresários piauienses. Este ano, participam do campeonato nove clubes: Esporte Clube Flamengo (Teresina); Piauí Esporte Clube (Teresina); Comercial Atlético Clube (Campo Maior); Barras Futebol Clube (Barras); 4 de Julho Esporte Clube (Piripiri); Parnahyba Sporte Clube (Parnaíba); Sociedade Esportiva de Picos; Corissabá Atlético Clube (Floriano) e River (Teresina).

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br