Lateral do Liverpool elogia Bruno Henrique: “Rápido e forte”

Lateral-direito do Liverpool, que foi responsável por marcar atacante do Flamengo, admite dificuldades do time em final do Mundial de Clubes.

Avalie a matéria:
| Corinna Kern/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alexander-Arnold sofreu um pouco neste sábado. Não foram poucos os embates com Bruno Henrique pelo lado direito da defesa do Liverpool, no setor esquerdo do ataque do Flamengo. O atacante foi um dos melhores do time rubro-negro na decisão do Mundial de Clubes. Criou algumas chances nas costas do lateral dos Reds. E recebeu o reconhecimento por isso. De seu próprio marcador. As informações são do Globo Esporte

“Ele é um jogador de muita qualidade. Fez um gol no torneio, é um ótimo jogador, sabíamos que seria difícil para nós, difícil para mim para marcá-lo, mas sim. Ele é um ótimo jogador, rápido, forte, bom no jogo aéreo, muito difícil para jogar contra”, avaliou Arnold.

Crédito: Corinna Kern/Reuters

O lateral-direito do Liverpool não se limitou a elogiar o atacante. Após vencer o Flamengo por 1 a 0 na prorrogação, o jovem, de 21 anos, reiterou que a boa atuação da equipe brasileira não foi uma surpresa para os ingleses. Eles já esperavam um confronto duro.

– Não, não muito (surpresos com o Flamengo). Nós o assistimos, vimos a semifinal, nós o analisamos, vimos que era um time muito bom. Então, estávamos prontos para o confronto contra eles, tivemos algumas dificuldades, mas sabíamos da nossa qualidade e que tínhamos que tentar até o fim – declarou.

Na véspera da final, Alexander-Arnold já havia ressaltado que disputar o Mundial de Clubes era uma rara chance de fazer algo inédito na história de um clube tão vitorioso como o Liverpool. Com a medalha de campeão no peito, ele reforçou isso. E valorizou a conquista.

– Claro que é muito importante para a gente ter conquistado. Era algo que o clube ainda precisava alcançar. Estamos empolgados com o que está acontecendo com o clube no momento, é muito bom poder ganhar isso.

A conquista deste sábado foi a terceira do Liverpool em 2019: a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. O Liverpool esteve em sua quarta final de Mundial, incluindo as decisões da extinta Copa Intercontinental, e levou a primeira taça. Os Reds voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 26, contra o Leicester, vice-líder da Premier League.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES