Leandro Damião vai jogar no Fla; Vasco apressa acerto com Gilberto

A expectativa é de que o jogador seja apresentado à torcida sábado

Numa ação fulminante, a diretoria do Flamengo acertou a contratação do atacante Leandro Damião, de 26 anos, que estava apalavrado para jogar no Vasco pelos próximos doze meses.

O acordo entre o clube e os empresários do jogador foi costurada pelo executivo Rodrigo Caetano e a liberação do Santos foi obtida diretamente pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello numa conversa direta com o presidente do Santos, Modesta Rooma Júnior.

A reviravolta espetacular marca um duelo particular na disputa entre rubro-negros e vascaínos: em um ano, é o terceiro jogador que abre mão de troca a opção de jogar no Vasco para acertar com o Flamengo. O veterano Emerson Sheik foi o primeiro, em junho do ano passado.

O zagueiro Rafael Vaz abriu mão da renovação com o clube de São Januário em junho deste ano. E agora Leandro Damião, que estava a uma assinatura de vestir a camisa cruz-maltina.

Os representantes de Leandro Damião já comunicaram a decisão a Eurico Brandão, que acelera o acerta com o centroavante Gilberto, destaque do time na conquista do Estadual de 2015.

A expectativa é de que o jogador seja apresentado à torcida neste sábado, antes da partida contra o Brasil de Pelotas, em São Januário, estreando contra o Santa Cruz, seu antigo clube, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Image title

Fonte: Com informações do Jornal Extra