Leão confirma punição a Luis Fabiano, mas não divulga qual

Técnico não revela qual o ‘castigo’ para o Fabuloso, mas afirma que expulsão na vitória sobre o Atlético-MG não passou em branco

A diretoria do São Paulo queria tratar uma possível punição ao atacante Luis Fabiano como questão interna. No entanto, o técnico Emerson Leão confirmou que mais uma expulsão por reclamação do Fabuloso, contra o Atlético-MG, no último domingo, não passou em branco. O comandante tricolor, porém, não quis revelar qual foi o castigo aplicado ao jogador.

? Não tenho de ficar satisfeito com punição. Fico chateado de ter de punir. Aqui, não me compete fazer isso. Eu só comunico. O que pode ser uma punição grande para mim, pode não ser para outros. A atitude foi tomada ? disse o treinador.

Em um vídeo publicado no YouTube, na última segunda-feira, Luis Fabiano reconheceu o erro diante do Atlético-MG. Neste início de Brasileirão, ele tomou cartões amarelos por reclamação em todas as quatro partidas que disputou. Contra o Galo, fez falta feia em Leandro Donizete, levou amarelo, reclamou e acabou expulso. Na súmula, o árbitro Elmo Alves Rezende Cunha relatou a série de ofensas que recebeu de Luis Fabiano.

? O que tinha de ser falado do Luis Fabiano já foi dito. Sua consciência nos próximos dias, meses, anos, é que o vai definir o que ele pretende. O jogador descobriu que chegou ao limite. Isso é importante para ele mesmo.

No comunicado à torcida, o Fabuloso prometeu melhorar no aspecto disciplinar e mudar de atitude, ao afirmar que "isso não acontecerá mais". Ele tenta deixar esse problema de lado para encarar o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h50m, fora de casa, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.


Leão confirma punição a Luis Fabiano, mas não divulga qual

Luis Fabiano recebe cartão vermelho contra o Atlético-MG (Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)

Fonte: Globo Esporte