Léo Moura dá receita para Fla acabar com desconfiança da torcida: "Vencer"

Renato Santos destaca obrigação de vencer, mas diz que torcedores sabem das dificuldades. Léo Moura dá a receita: "É conquistar o primeiro turno"


Léo Moura dá receita para Fla acabar com desconfiança da torcida:

Antes de conceder entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, Léo Moura percorreu sozinho e calmamente todos os campos do Ninho do Urubu. Driblou alguns montes de areia e buracos de um dos gramados que passam por melhorias. E assim será o caminho do Flamengo no início do ano, com um time que passa por reformas e uma torcida que amargou um ano complicado em 2012. E o experiente lateral-direito dá a receita para evitar acidentes de percurso, pede paciência, mas destaca a necessidade de vitórias e título já no Campeonato Carioca.

- A torcida tem que cobrar, mas todo início de campeonato é paciente. Sabemos que os torcedores cobram muito. Já passei para os companheiros a importância de conquistar o primeiro turno, pois correr atrás depois é complicado. Aos poucos, a equipe vai entrando no ritmo que a torcida quer. Ainda não estaremos 100% prontos na estreia, foram poucos dias de pré-temporada. Após o segundo ou terceiro jogo, haverá mais jogadores para estrear. O importante é conquistar logo um turno do Carioca ? destacou Léo Moura.

Apesar de a nova diretoria montar um time com o principal objetivo de fazer boas campanhas na Copa do Brasil e no Brasileiro, um Campeonato Carioca ruim poderia acarretar em cobranças da torcida. O zagueiro Renato Santos aposta que não, mas também ressalta a obrigação de começar o ano com resultados positivos.

"A torcida tem que cobrar, mas todo início de campeonato é paciente. Sabemos que os torcedores cobram muito. Já passei para os companheiros a importância de conquistar o primeiro turno, pois correr atrás depois é complicado", diz Léo Moura.

- É fácil pedir (para ter paciência), mas, como a torcida do Flamengo é inteligente, não é boba, acompanhou diversos começos de campeonatos, ela vai ter essa percepção, que vamos ter dificuldade. Mas não é desculpa, temos a obrigação de ganhar os jogos.

O provável time na estreia do Campeonato Carioca contra o Quissamã, sábado, às 17h, no Engenhão, será formado por Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Amaral, Ibson e Rodolfo; Rafinha, Hernane e Nixon.

Será a estreia de Rafinha e Rodolfo no time profissional.

- Procurar deixá-los à vontade, sei como é a estreia numa equipe profissional. Procuramos não jogar tanta pressão para não deixá-los inibidos durante o jogo ? completou Léo Moura.

Fonte: GloboEsporte.com