Alex desfalcará o Timão nos próximos jogos após lesão na coxa esquerda

Por conta de dores na mesma coxa, Alex já havia sido poupado da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, duas rodadas atrás


Lesão na coxa esquerda tira Alex dos dois próximos jogos do Timão

Uma lesão na coxa esquerda vai tirar Alex dos próximos dois jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro: Atlético-PR, domingo, no Pacaembu, e Ceará, dia 16, em Fortaleza. O problema do jogador foi constatado após exame realizado na tarde da última terça-feira. O período de recuperação é de dez dias.

Por conta de dores na mesma coxa, Alex já havia sido poupado da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, duas rodadas atrás. Voltou a ser titular do Timão no último domingo, quando ainda no primeiro tempo da derrota para o América-MG pediu para deixar o campo por ter sentido novamente o problema muscular.

Sem o meia, uma das principais peças do Corinthians na temporada, a tendência é que o técnico Tite escale Emerson. Assim, a equipe do Parque São Jorge voltaria a atuar com três atacantes, com o Sheik fazendo companhia a Willian e Liedson. Portanto, apenas Danilo ficaria responsável pela armação.

Além do desfalque de Alex, Tite não poderá contar com o lateral-direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jorge Henrique, que se recupera de problema na coxa direita, e Adriano, que aprimora a condição física, ainda não sabem se terão condições de ir para o banco de reservas. A resposta sairá na sexta.

Por outro lado, dois jogadores estão de volta à equipe titular do Corinthians: os zagueiros Paulo André e Leandro Castán. A dupla de zaga alvinegra cumpriu suspensão contra o América-MG. Com 58 pontos, o Timão ainda é o líder do Campeonato Brasileiro, seguido de perto por Vasco e Fluminense.

Fonte: Globo Esporte