Lesionado, Maicon é cortado dos amistosos contra Coreia e Zâmbia

Após conversa entre médicos da seleção e do Roma, lateral-direito é desconvocado para amistosos por conta de problema na coxa direita

A CBF anunciou na manhã desta quinta-feira que o lateral-direito Maicon não estará presente na delegação da seleção brasileira que viajará para os confrontos contra Coreia do Sul e Zâmbia. Através de nota oficial, a entidade divulgou que o jogador foi desconvocado por conta da lesão na coxa direita, sofrida no último domingo.

A nota da CBF cita "bom senso" após conversa entre médicos da Seleção e do Roma, decidindo que o melhor para Maicon é seguir a recuperação em seu clube. O lateral teve previsão inicial de 15 dias fora dos gramados, e, como os duelos contra Coreia e Zâmbia ocorrerão nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente, havia alguma chance do jogador estar apto.


Lesionado, Maicon é cortado dos amistosos contra Coreia e Zâmbia

Depois de mais de dois anos afastado da seleção brasileira, Maicon voltou a ser chamado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Austrália e Portugal, em setembro, quando foi titular nas duas partidas.

Confira a nota da CBF na íntegra:

Após conversa do chefe do departamento médico da seleção brasileira, José Luís Runco, com o médico do Roma, ficou decidida a desconvocação do lateral-direito Maicon para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia.

Prevaleceu na decisão o bom senso que tem marcado o entendimento entre o departamento médico da seleção brasileira e dos clubes - neste caso, especialmente, com os profissionais do Roma - e a conclusão de que seria mais adequado o jogador prosseguir no seu clube a fase final do seu trabalho de recuperação.

Fonte: G1