Lewis Hamilton crava pole em Monza e iguala recorde de Senna

Mais veloz no Q1 e no Q2, não deu a mínima chance para Nico.

O tricampeão mundial Lewis Hamilton segue alcançando marcas expressivas na Fórmula 1. No treino classificatório deste sábado para o GP da Itália, o britânico da Mercedes conquistou sua quinta pole position no Autódromo de Monza, igualando o recorde de Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio, os dois pilotos que mais largaram na frente no clássico circuito. Soberano, o líder da temporada 2016 fez a atividade ficar até sem graça. Mais veloz no Q1 e no Q2, não deu a mínima chance para Nico Rosberg no Q3, cravando 1m21s135, quase meio segundo melhor que seu companheiro de equipe e garantindo a posição de honra no grid.

Para alegria dos "tifosi", como são conhecidos os fanáticos torcedores da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen asseguraram a segunda fila do grid, em terceiro e quarto, respectivamente. Incapazes de fazerem frente aos carros vermelhos, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da RBR, . foram surpreendidos por Valtteri Bottas, e acabaram apenas na sexta e sétima colocações.

Companheiro de Felipe Massa na Williams, o finlandês foi um dos destaques da atividade, assegurando um expressivo 5º lugar. O brasileiro, que anunciou na quinta-feira que se aposentará da F1 ao fim da temporada, não encontrou uma boa volta no Q2 e acabou eliminado, ficando com o 11º lugar no grid. Já Felipe Nasr, da Sauber, ficou em 18º.

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton


Fonte: Com informações do Globo Esporte