Libertad só empata em casa com La U pela Libertadores; veja!

Com o placar de 1 a 1 em Assunção, time chileno jogará em casa podendo empatar sem gols

O volante Cáceres, que tem quase tudo certo para jogar no Flamengo, fez mais um gol típico de centroavante no início do jogo, mas o Libertad acabou levando o empate no segundo tempo e o 1 a 1 com o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, ficou ruim para o time paraguaio. Agora, em Santiago, na partida de volta das quartas de final da Taça Libertadores, o time chileno, que marcou com Lorenzetti, poderá empatar sem gols que estará nas semfinais.


Libertad só empata em casa com La U pela Libertadores

Se houver novo empate em 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Para avançar, o Libertad terá de vencer ou conseguir um empate fazendo no mínimo dois gols. A princípio, o adversário na semifinal será o vencedor de Fluminense x Boca Juniors, mas pode mudar, porque o regulamento prevê que se dois times do mesmo país estiverem na próxima fase eles terão de se enfrentar.

Mal a bola começou a rolar, o Libertad partiu para cima do adversário e, logo aos 7 minutos, Nuñez deu belo toque de calcanhar para Civelli, que cruzou rasteiro para Cáceres completar na pequena área e abrir o marcador. La U avançou em busca do empate, mas esbarrou na boa atuação da defesa do time paraguaio. Como é de se esperar em casos como esse, abriu-se aos contra-ataques adversários, mas as oportunidades claras de gol demoraram a surgir.

Aos 31, por pouco a equipe chilena não empatou em sua primeira grande chance no jogo: após cruzamento da esquerda, Iturra cabeceou no meio da zaga e Muñoz defendeu no susto, mandando a bola por cima do travessão. Porém, os paraguaios eram extremamente perigosos nos contra-golpes, e num deles, aos 35, Samudio penetrou na área pela esquerda e chutou no canto, mas Jhonny Herrera fez grande defesa no seu lado esquerdo, jogando a bola a escanteio.

Os visitantes martelavam e, aos 43, Marcelo Díaz disparou forte chute de fora da área; Muñoz saltou para espalmar a bola antes que ela entrasse em seu ãngulo direito. No fim do primeiro tempo, a vantagem ficou com a equipe da casa.

Libertad volta no ataque, mas leva o empate

O Libertad não voltou para a segunda etapa com a mesma postura do fim do primeiro tempo. O time paraguaio retornou como no início da partida, tentando o segundo gol. No entanto, num chute de longe, que desviou em Carlos Bonet, Lorenzetti empatou, aos 10.

Perdida a vantagem que tinha, a equipe da casa demorou um pouco a se recobrar, mas voltou à carga em busca do segundo. Aos 20, Civelli recebeu na área e bateu forte, mas Jhonny Herrera ficou com a bola grudada em seu peito. Neste momento, o time perigoso nos contra-ataques era o chileno.

Com o tempo se aproximando do fim, o Libertad passou a pressionar o adversário, cada vez mais encolhido para garantir o resultado. Aos 45, Emilio Hernández foi expulso e deixou La U com um jogador a menos. Porém, não houve tempo para a equipe da casa se aproveitar da vantagem, e o placar ficou igual.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com