Líder do returno com 100%, Fla transforma sonho do G-4 em realidade

Rubro-Negro tem chance de entrar na zona da Libertadores

Desde a última rodada de 2011 o Flamengo não aparece no G-4 do Campeonato Brasileiro. São quase quatro anos de espera por algo que deveria fazer parte da rotina do clube que tem a maior torcida do Brasil. Mas essa angústia pode finalmente acabar na próxima quinta-feira, quando o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã. Se vencer os mineiros e der sorte com outros dois resultados - o São Paulo precisa perder para o Santos na Vila Belmiro, e o Atlético-PR não pode derrotar o Figueirense em Santa Catarina -, o time de Oswaldo de Oliveira entrará na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

Image title

O G-4 parecia um sonho distante até pouco tempo atrás. O Flamengo obteve péssimos resultados em 2015, com as eliminações para o Vasco tanto na semifinal do Carioca quanto nas oitavas da Copa do Brasil, e também não vinha mostrando bom futebol no Brasileiro, onde estava bastante inconstante. Mas o time melhorou com Oswaldo no comando e conquistou quatro vitórias consecutivas, todas pelo segundo turno do campeonato. Essa sequência deixou o Rubro-Negro com 100% de aproveitamento no returno e a liderança isolada numa hipotética tabela a partir da 20ª rodada, à frente até do Corinthians, que é o líder do Brasileirão no geral.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense no domingo, o Flamengo ultrapassou três times - Palmeiras, Atlético-PR e o próprio Flu - e chegou à sexta posição, com 35 pontos, a apenas três do G-4, uma vez que o São Paulo é o quarto com 38. O sonho de classificação à Libertadores de 2016, então, virou realidade.

Fonte: Com informações do Globoesporte