Liderança e G-4: os objetivos de Flu e Atlético-MG nesta quarta em Ipatinga

Mineiros tentam manter série de bons resultados para seguir subindo na tabela, enquanto tricolores podem terminar a rodada na ponta

Dois times em boa fase e sonhando alto no Campeonato Brasileiro. Assim será o confronto entre Atlético-MG e Fluminense nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Ipatinga. Depois de três vitórias seguidas, o Galo empatou com o Criciúma no último fim de semana e busca um novo resultado positivo para tentar entrar no G-4 da competição. Já o Tricolor, que vem de dois triunfos em sequência, pode até terminar a rodada na liderança: basta vencer e torcer por um tropeço do Cruzeiro, que enfrenta o Corinthians no Canindé.

O objetivo do Atlético-MG nos dois jogos em Ipatinga era levar os seis pontos na bagagem. Mas o empate sem gols com o Criciúma fez com que o Galo só pensasse na vitória sobre o vice-líder do Brasileirão.

Com os possíveis quatro pontos conquistados no Vale do Aço, o técnico Levir Culpi almeja terminar a fase do Brasileiro antes da Copa do Mundo entre os quatro primeiros colocados. Sem as principais estrelas como Victor, Ronaldinho Gaúcho e Jô, o Galo confia na redenção de Diego Tardelli, que após um início de ano ruim, jogou bem na última partida e dá alento aos atleticanos crentes em dias melhores.

Pelo lado do Flu, o técnico Cristóvão Borges vai mandar a campo sua forma máxima. Novamente sem Fred e Diego Cavalieri (convocados para a Copa do Mundo), o treinador não poderá contar com Wagner, que se recupera de uma cirurgia. Diguinho é dúvida. Já Rafael Sobis, que foi poupado contra o Bahia, volta ao time para formar dupla de ataque com Walter.

Escalações

Atlético-MG: o técnico Levir Culpi tem o retorno do volante Pierre, recuperado da dor no adutor da coxa direita. O time que entra em campo será formado por Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete e Dátolo; Diego Tardelli, André e Marion.

Fluminense: além dos desfalques das últimas rodadas, o técnico Cristóvão Borges pode ganhar mais um problema para o jogo desta quarta. O volante Diguinho sofreu um leve entorse no joelho esquerdo durante o último treino nas Laranjeiras. Ele viajou com a delegação para Ipatinga, mas ainda é dúvida. Caso não tenha condições, deve ser substituído por Willian. O Fluminense deve ir a campo com Felipe, Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho (Willian), Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sobis e Walter.

Fonte: Globo Esporte