Lindolfo Monteiro depende de vistoria dos Bombeiros para reabrir

A reforma do estádio custou R$ 186.954,98.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina está aguardando apenas a vistoria do Corpo de Bombeiros para que o estádio municipal Lindolfo Monteiro seja finalmente liberado, o que deve acontecer ainda nesta semana. A reforma do estádio custou R$ 186.954,98 e teve início ainda em 2015. Inicialmente, a Prefeitura havia anunciado que o estádio seria reaberto no último domingo (25). 

"Tudo que era exigido no Estatudo do torcedor nós fizemos, o estádio já está pronto. Também já implantamos o Sistema de Proteção a descargas atmosféricas (SPDA). Para a obra foi feito um contrato de 90 dias, prazo mínimo planejado para a execução de todos os serviços e que foi cumprido em sua totalidade pela Prefeitura. O início dos trabalhos foi em 25 de janeiro deste ano e o término se deu ontem, 25 de abril", afirmou o gerente de obras da Sdu Centro-Norte, Jeferson Oliveira.

Segundo o gerente, foram construídas entrada e saída para ambulância, possibilitando o acesso do veículo desde a parte externa até o gramado, também foi instalada a iluminação de emergência. Foi feita ainda a pintura interna e externa, recuperação do gramado e alambrados, além posta toda a parte de sinalização que vai indicar a quantidade de pessoas por setor.

"O Lindolfo Monteiro é um dos primeiros estádios municipais do Nordeste a atender o Estatuto do Torcedor, sobretudo no que toca às regra de combate a incêndio, pânico e SPDA", comenta.

Com a reforma, o "Lindolfinho" oferecerá uma segurança maior aos torcedores que forem lá para assistirem às partidas de futebol e outros eventos. "São, ao todo, sete saídas de emergência para os torcedores e também um sistema de barra antiesmagamento nas arquibancadas", disse Jeferson. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES