Lionel Messi "é o melhor jogador dos últimos 10 anos", afirma Pelé

Pelé fez a afirmação durante entrevista coletiva na Índia

Lionel Messi é o “melhor jogador dos últimos dez anos”. Ao menos foi o que disse Pelé, em entrevista coletiva na Índia, onde foi convidado pelo Atlético de Calcutá para assistir à estreia do clube na Super Liga da Índia.

“Muita gente compara o Messi com o Cristiano Ronaldo, mas são jogadores diferentes. Os dois são fantásticos”, disse o Rei do Futebol, que voltou ao continente asiático após 38 anos distante. Pelé também falou sobre Neymar e disse que considera o companheiro de Messi no Barcelona como um dos melhores jogadores do mundo.

O tricampeão do mundo também foi perguntado sobre a situação atual da Fifa e se teria a intenção de ocupar o assento que ficará vago após a saída de Joseph Blatter. “Não, não tenho nenhuma intenção de ser presidente da Fifa”, declarou Pelé.

Edson Arantes do Nascimento ainda comentou sobre as diferenças do futebol atual e o do passado, sem querer ser saudosista sobre o assunto. “Não tenho dúvidas de que o futebol de hoje em dia é mais duro do que antigamente, mas, quando Deus te dá o dom para jogar futebol, é o mesmo em qualquer geração”.

Por fim, Pelé comentou sobre a nova iniciativa de implementar o futebol na Índia e se acredita que a seleção nacional pode evoluir. “O segredo é dar aos jogadores locais a oportunidade de atuarem fora do país para ganhar experiência. Trazer estrangeiros também é importante para melhorar o futebol indiano”, finalizou.

Fonte: Terra