Lionel Messi pode jogar na Arábia Saudita nos próximos meses; entenda

Sem a classificação para os play-offs da MLS, o time do argentino irá voltar a jogar apenas em fevereiro de 2024

Lionel Messi, camisa 10 do Inter Miami e seleção argentina. | FOTO: CHANDAN KHANNA / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A eliminação do Inter Miami na liga americana de futebol, pode deixar o argentino sem entrar em campo quatro meses. O elenco do Inter Miami, tem apenas mais dois jogos para realizar no mês de outubro, após só em fevereiro de 2024. Com essa falta de jogos, o clube não vê problema em emprestar o Messi para qualquer outro clube no mundo.

Leia Mais

Conforme o regulamento da MLS, os jogadores que atuam na liga, podem sem emprestados por um período curto. Com um calendário diferente do habitual do mundo do futebol, a própria liga permite esses empréstimos para que os jogadores não tenham prejuízos no condicionamento físico.

Nesses moldes, o fundo de investimento público da Arábia Saudita (PIF), teria o interesse em contar com o camisa 10 até fevereiro. Durante esses quatros meses, o jogador manteria sua forma física atuando na liga árabe, até iniciar a nova temporada nos Estados Unidos. A informação é do canal Sky Sports.

Antes de acertar sua ida ao Inter Miami, o Al-Hilal de Neymar chegou a fazer uma proposta pelo jogador, na época cerca R$ 2,2 bilhões anuais. Porém, pensando em sua família e qualidade de vida, Messi optou por atuar no time americano, para ficar mais próximo de sua família. Não apenas os times árabes estão de olho nessa situação: Barcelona e News Old Boys querem o craque.

Caso ocorre isso com Messi, não será a primeira vez que isso ocorre. Beckham, quando atuava no Los Angeles Galaxy, utilizou esse mecanismo para defender o Milan, em 2009 e 2010, por empréstimo. O Inter Miami, contratou Lionel Messi por duas temporadas, nos primeiros jogos conseguiu o primeiro título da história da Leagues Cup e foi vice da Us Cup, no mês de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES