Lionel Messi recebe o prêmio de melhor do ano nos Emirados Árabes

O troféu foi concedido pela Globe Soccer Awards

Messi recebe o prêmio Globe Soccer de melhor jogador do mundo em 2015 (Crédito: Divulgação)
Messi recebe o prêmio Globe Soccer de melhor jogador do mundo em 2015 (Crédito: Divulgação)

Lionel Messi encerrou 2015 recebendo em Dubai, nos Emirdos Árabes, o troféu de melhor jogado do ano concedido pelo Globe Soccer Awards. O jogador do Barcelona foi à premiação acompanhado do clube catalão, Josep Maria Bartolomeu, eleito o melhor dirigente.

Messi comentou sobre qual momento escolheria com a camisa culé duante este ano. 

- Difícil escolher um momento. Foi um ano completo e ganhamos praticamente tudo que disputamos. eu fico com todo ano que o Barcelona teve - disse Messi, que disputou com Cristiano Ronaldo e Buffon.

Outras personalidades foram premiadas. Irmatov Ravshan foi eleito o melhor árbitro. Jorge Mendes foi agraciado com a titulo de melhor agente. Entre os jogadores, Pirlo recebeu o troféu por sua carreira como atleta, assim como Frank Lampard. A taça de destaque como treinador foi para Marc Wilmots, comandante da seleção belga. O Barcelona levou a conquista de melhor atração na mídia em relação ao futebol e também melhor clube.

Criado em 2010 com prêmios apenas para dirigentes e agentes, o Globe Soccer passou a dar troféus também para jogadores em 2011. O primeiro a ser eleito o melhor do ano em Dubai foi Cristiano Ronaldo, que voltou a faturar a taça em 2014. Em 2012, o atleta premiado foi o colombiano Falcao García, então no Atlético de Madrid. Um ano depois, foi a vez do francês Franck Ribéry, do Bayern, ser coroado o craque de 2013.

Se em 2015 o domínio foi do Barcelona, no ano passado o Real Madrid conquistou a maioria dos prêmios. Além de Cristiano Ronaldo como melhor jogador, o italiano Carlo Ancelotti foi eleito o técnico do ano, o time merengue ganhou como melhor equipe, Florentino Pérez saiu consagrado como melhor presidente e James Rodríguez faturou o troféu de revelação.

Messi volta ao trabalho com o Barça já nesta segunda-feira. O clube tem compromisso pelo Campeonato Espanhol diante do Bétis, dia 30, às 17h30 (de Brasília), no Camp Nou. O time é líder da disputa com 35 pontos. Com um jogo a mais, o Atlético de Madrid soma a mesma pontuação. 

Fonte: globoesporte.com