Litoral será passagem do Rally Piocerá

A Prefeitura dará total apoio ao evento, organizado pela Radical Produções

O litoral piauiense está inserido novamente no roteiro do Rally Piocerá 2009, evento off-road considerado atualmente como o maior da América Latina. A última vez que a competição passou por Parnaíba, cidade considerada a maior do litoral e porta de entrada para o único delta em mar aberto das Américas (Delta do Parnaíba), foi em 2004.

A Prefeitura dará total apoio ao evento, organizado pela Radical Produções, uma vez que pernoitarão na cidade quase mil pessoas da caravana, entre competidores, equipes de apoio, imprensa e organização. O prefeito José Hamilton enfatizou que o evento é para ser valorizado porque só estimula a econimia e o turismo local e dá vida e energia à cidade.

Parnaíba conta com toda a infraestrutura necessária para receber o grande contingente do Piocerá. A rede hoteleira, restaurantes, oficinas mecânicas, postos de combustíveis, enfim, um trade turístico completo à disposição dos aventureiros. A chegada da prova na cidade será no dia 29 de janeiro, correspondente à 2ª etapa.

Todos os competidores de carros 4x4, caminhões, jipes, motos, quadriciclos e bikes pernoitarão em Parnaíba, de onde largarão, no dia seguinte, rumo a Sobral, no Ceará. O ponto crucial da prova em Parnaíba será na Praça de Eventos, onde haverá uma grande recepção para os competidores de mais de 20 Estados do país, além de inscritos do Japão e de Portugal.

O Rally Piocerá começa no dia 26 de janeiro, em Teresina. No dia 27, acontece a largada promocional. No dia 28 de janeiro, os motores começam a roncar rumo a Pedro II (somente para regularidade) e Piripiri (pernoite de bikes e do VeloPiocerá). No segundo dia oficial, Parnaíba é o ponto de encontro. No terceiro dia, a prova chega em Sobral, já no Ceará, e no quarto e último dia, a competição termina em Caucaia (CE), na praia do Cumbuco.

Fonte: Assessoria