Love e Wallace têm negociações difíceis para reforço do Flamengo

No momento, o foco é em liberar as peças mais caras.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dois dias do início da pré-temporada com o grupo completo, o Flamengo corre contra o tempo para acelerar a saída de todos os jogadores fora dos planos, desonerar a folha salarial o suficiente, e investir na chegada de seus primeiros reforços de peso. É possível que até sábado o elenco se reapresente para os trabalhos sem caras novas de destaque, apenas o técnico Carpegiani. A diretoria apertou o departamento de futebol no começo do ano com a projeção de mais saídas do que o inicialmente esperado para liberar espaço para as contratações.

No momento, o foco é em liberar as peças mais caras que restam. Mancuello, um dos maiores salários, vai para o Cruzeiro. O diretor Rodrigo Caetano fechou a venda por R$ 6 milhões de 60% dos direitos que o clube detinha do argentino (90%), que assina por três anos em Belo Horizonte. Alex Muralha e Rafael Vaz ainda têm a liberação travada pela falta de interessados. Enquanto Gabriel segue para o Sport, por empréstimo. Com a chamada “barca” definida, o Flamengo poderá saber quando terá de aporte financeiro para os primeiros reforços.

Hoje, o clube tem acerto salarial com o atacante Vagner Love e com o volante Wallace. O zagueiro Pablo e o lateral Zeca também estavam apalavrados. Contudo, quase todos dependem de liberações de seus clubes. Neste ponto a situação é complicada, cada uma da sua forma. No caso de Love, o jogador já acertou o salário oferecido pelo Flamengo. Agora, viaja com seu empresário para convencer o Alanyaspor, da Turquia, a liberá-lo do contrato até 2020. A saída por empréstimo, desejo do Flamengo, é considerada difícil pelas partes. Mas a tentativa será feita. Mesmo sabendo que Love é o principal jogador do clube e foi o responsável direto pela subida de divisão nacional.

A situação de Wallace é aparentemente mais simples. Isto porquê o Hamburgo, da Alemanha, tem o desejo de liberar o jogador, mas pode exigir compensação financeira. Os representantes do volante estão na Europa para tentar o modelo por empréstimo. A situação deve clarear até o fim da semana. O jogador deseja voltar ao Brasil agora e o Flamengo é o destino preferido. Neste caso, o comum acordo com o Hamburgo deve ser atingido. O ponto negativo é a concorrência com clubes como o Atlético-MG, que sinalizou com proposta pelos direitos do jogador.

Caso necessário, o Flamengo pode abrir os cofres e fazer uma proposta para adquirir os principais reforços. Além da venda de Mancuello, a diretoria disponibilizou até R$ 15 milhões para investimentos, dependendo do enxugamento da folha salarial. Os contatos por Zeca e Pablo correm há mais tempo e também são complexos. O lateral ex-Santos entrou na Justiça contra o clube paulista e o jurídico do Flamengo recomendou cautela na negociação. Se ficar liberado, Zeca desembarca na Gávea, mas não há prazo. Enquanto Pablo chegou a se reapresentar ao Bordeaux, da França, para negociar a liberação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES