Luiz Araújo deixa São Paulo e é líder de finalizações no Brasileiro

O Tricolor perde uma de suas principais peças ofensivas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Luiz Araújo está de malas prontas para a França e não deve mais entrar em campo pelo São Paulo. Ele foi desfalque no treino desta terça-feira e resolve os últimos detalhes para fechar com o Lille. Com isso, o Tricolor perde uma de suas principais peças ofensivas.

Nas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o jovem revelado nas categorias de base é o atleta que mais finalizou pelo Tricolor, mesmo tendo vindo do banco de reservas nas partidas diante de Cruzeiro e Avaí.

Ao todo, de acordo com números do Footstats, Araújo arriscou 11 chutes ao gol. Destes arremates, quatro acertaram a meta adversária, e duas terminaram em gols, contra Avaí e Palmeiras. Juntamente com o argentino Lucas Pratto, ele é o atleta que mais tem finalizações certas no Tricolor.

No número de chutes que não foram no alvo, Luiz também se destaca. Foram sete, sendo o camisa 31 o jogador que mais errou a mira. Ele lidera isoladamente, à frente de Pratto, com seis.

Depois de começar o Nacional na reserva, o jovem ganhou a vaga após boas atuações. Negociado com o Lille, ele provavelmente fez sua despedida no último domingo, diante da Ponte Preta. Fora dos treinos, ele não deve voltar a ser opção para Rogério Ceni.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES