Lutador deficiente disputa 1º título e diz estar bem preparado

Lutador deficiente disputa 1º título e diz estar bem preparado

Nesta sexta, Newell encara seu maior desafio

Nick Newell ganhou as manchetes por suas vitórias no MMA, mesmo tendo de superar uma amputação congênita que o fez nascer sem uma parte do braço. O norte-americano está invicto sobre os ringues e disputa nesta sexta-feira seu primeiro cinturão da carreira. Mais do que isso, ele luta para conquistar respeito - ?chamar atenção é fácil?, diz o lutador - e mira alto, afirmando que já tem condições de enfrentar as estrelas do UFC.

Nesta sexta, Newell encara seu maior desafio. Ele enfrenta o compatriota Eric Reynolds (14 vitórias, cinco derrotas) no Xtreme Fighting Championships (XFC), em Nashville (EUA), valendo o cinturão da categoria leve (até 77 kg).

Será a nona luta do lutador de 26 anos, que está invicto e tem cinco finalizações e dois nocautes no cartel. Mas ele sabe que os resultados ainda representam pouco frente ao que ele ainda tem de vencer, que é o preconceito contra sua condição. O mote do norte-americano, como ele disse em entrevista em abril, segue o mesmo: "Você não pode parar alguém que tem determinação."

?É fácil para mim chamar atenção, mas é muito duro conquistar respeito?, afirmou Newell ao jornal USA Today.

Fonte: UOL