Luxemburgo torce para que Mano poupe R10 de amistoso da seleção

Luxemburgo torce para que Mano poupe R10 de amistoso da seleção

Caso o craque rubro-negro seja chamado, é desfalque certo para a partida contra o Coritiba, no dia 13, no Couto Pereira, pela 34ª rodada

O técnico Mano Menezes convoca nesta quinta-feira, às 10h30m, os jogadores que representarão o Brasil nos amistosos contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14, respectivamente. Como Ronaldinho Gaúcho tem sido presença constante nas listas de Mano, Vanderlei Luxemburgo não esconde a preocupação.

- Claro que preocupa, mas vou fazer o quê? O bom senso tem de prevalecer, mas o Mano é o técnico da Seleção e se achar que tem de convocar, vai convocar - disse

Caso o craque rubro-negro seja chamado, é desfalque certo para a partida contra o Coritiba, no dia 13, no Couto Pereira, pela 34ª rodada.

- É o que sempre falo: tem que rever o calendário. Já está definido que no ano que vem os jogos continuarão sendo disputados em datas Fifa. Os clubes investem muito e querem os jogadores na hora da decisão. É preciso contar com os craques. Só no Brasil a data Fifa coincide com jogos do campeonato. A Seleção tira os jogadores e a competição fica esvaziada - reclamou.

É bom destacar: embora o jogo contra o Egito, em Doha (Qatar), seja disputado três dias antes da partida entre Flamengo e Figueirense, pela 35ª rodada, a possibilidade de eventuais problemas no retorno de Ronaldinho para o Brasil provoca calafrios no departamento de futebol do clube.

A última convocação, para os jogos contra Costa Rica (no dia 7) e México (11), fez R10 ficar fora do Fla-Flu e da partida contra o Palmeiras. O Flamengo até fretou um voo para contar com seu prinicipal jogador diante dos paulistas, mas um problema aéreo o impediu de chegar a tempo.

O primeiro chamado de Mano com Ronaldinho já no Fla também representou um desfalque. Ele enfrentou Gana, em Londres, e ficou fora da 21ª rodada, na qual o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Bahia, em casa.

Fonte: GloboEsporte