Luxemburgo deve ser anunciado pelo Flamengo

Luxemburgo deve ser anunciado pelo Flamengo

Patrícia Amorim deverá se reunir neste domingo (3) para decidir futuro do técnico

Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no sábado (2), o técnico Silas deixou claro que não fazia ideia sobre seu futuro no Flamengo. Contudo, o mais provável é que seja fora da Gávea. Vanderlei Luxemburgo, que já está no Rio de Janeiro, ganha cada vez mais força.

Neste domingo de eleições (3), a diretoria rubro-negra irá se reunir para decidir os novos rumos do futebol do clube. Pressionado, Silas tem sua demissão pedida por muitos dirigentes, e Patrícia Amorim não deverá bancá-lo.

Até porque os resultados do comandante são fracos. Em dez jogos, o Flamengo venceu apenas um, perdeu três e empatou seis. Com isso, encerrou a 27ª rodada próximo da zona do rebaixamento, com apenas 30 pontos.

- Ainda vou conversar com a presidente para decidir o meu futuro. Mas tenho contrato e não sou de fugir do pau. Nunca fiz isso. Quando estava do Avaí, tive dez propostas para sair e quis ficar por causa do meu compromisso. Não abandono o barco.

Sem clube desde o dia 23 de setembro, quando foi demitido do Atlético-MG depois de goleada sofrida para o Fluminense, Vanderlei Luxemburgo é o nome preferido dos dirigentes. A favor dele, o fato de estar desempregado e ter raízes rubro-negras, tendo sido jogador do clube e dirigido a equipe duas vezes ? 1991 e 1995.

Os últimos dias do treinador, inclusive, têm sido no Rio de Janeiro. Entretanto, até o momento a diretoria nega qualquer tipo de conversa.

De qualquer forma, as definições deverão ser reveladas oficialmente apenas na segunda-feira (4). Além da possível contratação de Luxemburgo e da demissão de Silas, Patrícia Amorim deverá anunciar como o futebol será tocado a partir de agora.

Existe uma dúvida se o planejamento feito com Zico, que deixou o cargo na semana passada, será mantido ou não. Se for, haverá alguém remunerado para ocupar o cargo de diretor executivo. Caso contrário, se voltar o modelo antigo, de um vice de futebol forte, apenas o nome deste dirigente será divulgado.

Fonte: R7, www.r7.com