Lyon quer contratar Hernanes do São Paulo

Lyon quer contratar Hernanes do São Paulo

Tricolor afirma ainda não ter informação, mas considera negociar

O Lyon ainda não conseguiu apagar as marcas da passagem de Juninho Pernambucano pelo clube. De acordo com o jornal francês ?L?Équipe?, o clube ainda procura um substituto brasileiro para o seu antigo capitão, e o nome desejado pelos lioneses é o do meia Hernanes, do São Paulo.

- O Lyon preparou um contrato de quatro anos e está disposto a desembolsar a quantia de ? 15 milhões pelo jogador ? diz o jornal francês.

O valor da proposta do Lyon é superior à de ? 12 milhões, feita pelo Barcelona e rejeitada pelo Tricolor. Com as cifras divulgadas pela publicação francesa, o São Paulo até pode mudar de ideia quanto à permanência do meio-campista.

- Não estamos sabendo de nada, não chegou nada. Em princípio (por esse valor), pode ser, mas não está em nossa pauta. Se a coisa evoluir, claro que vamos conversar e chegar a um acordo. Mas, por enquanto, não há nenhum fato novo ? afirmou Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do São Paulo.

Segundo o Lyon, Hernanes teria as características perfeitas para preencher o espaço deixado por Juninho. ex-capitão do Lyon atuou por oito anos na equipe francesa e firmou seu nome na história do clube, conquistando por sete vezes consecutivas o campeonato nacional. O ídolo deixou a França em 2009 e se mudou para o Qatar, para defender o Al-Gharafa.

- O brasileiro, de 25 anos, tem as mesmas características que Juninho Pernambucano: um perfil de criador de jogadas que não teria como não interessar ao Lyon, sempre à procura de um sucessor para o seu emblemático ex-capitão ? comparou o jornal.

Fonte: Globo Esporte