UFC: Machida quer luta com Belfort após nocaute com chutaço

UFC: Machida quer luta com Belfort após nocaute com chutaço

Neste sábado, ele nocauteou Mark Muñoz com um chute na cabeça ainda no primeiro round.

O brasileiro Lyoto Machida estreou muito bem sua carreira como peso médio do UFC, depois de ter sido campeão na divisão de cima, o meio-pesado. Neste sábado, ele nocauteou Mark Muñoz com um chute na cabeça ainda no primeiro round. E o resultado já o faz sonhar alto neste recomeço: ele já pensa em encarar Vitor Belfort, número 2 do ranking.

A informação foi passada pelo presidente do Ultimate, Dana White, que vê um duelo interessante para o público brasileiro. Vitor tem luta marcada contra Dan Henderson no UFC de Goiânia, em 9 de novembro, e espera lutar pelo cinturão logo em seguida, aguardando o vencedor de Chris Weidman x Anderson Silva, em 28 de dezembro.

"Ele disse que quer lutar contra Vitor Belfort. Isso é o que ele disse", afirmou White, ao MMAJunkie.com.

"Foi uma vitória enorme. Enorme", adicionou o dirigente. "Eu acho, como fã, e não como promotor, que muita gente no Brasil quer ver Lyoto contra Vitor Belfort. Seria uma luta interessante. Vitor tem de vencer no Brasil. E Lyoto poderia encarar outro rival antes disso. Mas é o que estou dizendo, como fã, esta é a luta que eu gostaria de ver."

Lyoto Machida preferiu não fazer grandes previsões e disse apenas: "não sei qual será o próximo oponente. Meu chefe é quem decide."

O brasileiro entrou como substituto no UFC deste sábado em Manchester, no lugar do astro local Michael Bisping. Um problema no olho tirou o inglês de ação, e colocou Machida frente a frente com Mark Muñoz ? sua estreia nos médios seria contra Tim Kennedy.

Lyoto Machida sabe que o cinturão dos médios pode ficar com Anderson Silva em dezembro, o que o deixaria longe da disputa, já que os brasileiros são amigos de longa data e não pretendem se enfrentar. Assim, diz que também aceita fazer combates no peso de cima, o meio-pesado, mesmo com uma estreia tão boa no médio.

Fonte: UOL