Maiores artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos

Dos dez maiores, um ainda está em atividade e pode brigar pela ponta

Avalie a matéria:
| (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atual edição do Campeonato Brasileiro segue para a quarta rodada e alguns jogadores já disputam a artilharia da competição. A artilharia do Brasileirão sempre proporciona grandes rivalidades e com certeza é uma das artilharias mais difíceis de serem alcançadas em todo o mundo. Pensando nisso, trazemos uma lista dos maiores artilheiros da história do Brasileirão na sua formulação de pontos corridos (2003-atualmente).

TOP 10 ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO: 

Washington: mais conhecido como Washington "Coração Valente", foi um famoso jogador de futebol brasileiro. Ele atuou como atacante em diversos clubes, incluindo o Atlético Paranaense, São Paulo, Fluminense e Internacional. Washington tem 82 gols em 131 jogos na competição.

Washington com a camisa do Fluminense (Foto: Photocamera/ Divulgação) Luís Fabiano: Luís Fabiano, ou Fabuloso, teve uma carreira de destaque em clubes como São Paulo, Ponte Preta e Vasco Da Gama, citando apenas seus clubes no Brasil. Fabiano foi convocado à Seleção Brasileira em diversas ocasiões.

Luís Fabiano em sua passagem pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press)Rafael Moura: O "He-Man", como era conhecido, assombrou muitos times durante sua carreira. Rafael passou por vários clubes no Brasil, incluindo grandes times como Atlético Mineiro, Fluminense, Internacional, Vasco, entre outros. Rafael tem 95 gols em 347 jogos no Brasileirão.

Rafael com camisa do Athletico Paranaense (Foto: Pedro Serápio/ Agência Gazeta do Povo)Borges: Humberlito Borges Teixeira foi um atacante matador, que teve como primeiro clube o Arapongas, do Paraná. Ele teve passagens por diversos clubes ao longo de sua carreira, incluindo Ponte Preta, Grêmio, Santos, Internacional e São Paulo, onde foi campeão brasileiro por duas vezes, entre outros. Borges tem 99 gols em 270 jogos.

Pelo São Paulo, Borges fez 54 gols em 150 jogos (Foto: Reprodução)Alecsandro: Alecsandro Barbosa Felisbino atuou por varios clubes ao longo de sua carreira, incluindo os rivais Vasco da Gama e Flamengo, Internacional, entre outros. "Alecgol" tem 102 gols em 330 jogos pelo Brasileirão.

Alecsandro com a camisa do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)Paulo Baier: Este é o único jogador da lista que não é atacante de formação, Paulo Baier  conhecido por sua longa e bem-sucedida carreira no futebol, tendo passado por diversos clubes brasileiros, como Athletico Paranaense, Internacional, Goiás, etc.

Paulo Baier comemora gol pelo Athletico (Foto: Geraldo Bubniak/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Gabriel Barbosa: Da lista, Gabriel é o único jogador ainda em atividade no Brasileirão. Gabigol, como é conhecido, começou sua carreira no Santos e após uma breve passagem pela Europa, voltou ao Santos por empréstimo em 2018, sendo emprestado novamente ao flamengo na temporada seguinte, tendo uma temporada espetacular, o que lhe fez ser comprado pelo rubro-negro, onde está até hoje. Gabriel tem 109 gols em 236 jogos na competição. 

(Foto: Alexandre Vidal/ FLAMENGO)Wellington Paulista: Wellington Paulista, atacante com passagem por muitos dos grandes do país, como Cruzeiro, Fluminense, Internacional, entre outros. no Brasileirão o atacante fez 109 gols em 439 jogos.

Wellington Paulista é o segundo maior artilheiro do Cruzeiro no século 21 (Foto: Paulo Dan / Agencia i7)

Diego Souza: Diego de Souza Andrade foi um jogador de futebol multicampeão, que atuava como meio-campista ou atacante. Ele teve uma carreira de destaque em diversos clubes brasileiros, como Grêmio, Palmeiras, Vasco da Gama, entre outros. Diego fez 130 gols em 472 jogos no campeonato.

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)Fred: Frederico Chaves Guedes é conhecido por sua passagem marcante pelo Fluminense, onde se tornou ídolo da torcida e um dos principais artilheiros da história do clube. Fred é o maior dos artilheiros na Era dos pontos corridos com 158 gols em 337 jogos.

(Foto: Espn)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES