Mais rápido do mundo, Usain Bolt escapa de acidente de carro ileso

O corredor se envolveu no acidente após participar de uma festa

O jamaicano Usain Bolt, campeão mundial e olímpico dos 100 m, sofreu um pequeno acidente de carro perto da sua casa neste domingo, mas escapou sem ferimentos, segundo informações do jornal Gleaner.

A publicação revelou que Bolt se envolveu no acidente após participar de uma festa, em que também estava o compatriota e rival Asafa Powell.

Há três anos, Bolt também se envolveu em um acidente de carro na periferia da capital Kingston. Na ocasião, o velocista machucou o pé esquerdo.

Na última semana, o jamaicano venceu os 100 m na etapa de Oslo, na Noruega, da Liga Diamante, com 9s79, segundo melhor tempo do ano. Na chegada, o atleta não conseguiu "brecar" e "atropelou" uma integrante da organização do torneio.

Durante o torneio, Bolt reclamou dos novos blocos de saída adotados pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo). "Não estou muito satisfeito com os novos blocos de saída, são pequenos para mim", reclamou.


Mais rápido do mundo, Usain Bolt escapa de acidente de carro

Porém, apesar da reclamação do campeão, a Iaaf negou que o novo modelo seja menor. "Os blocos não foram reduzidos, e inclusive sua largura passou de 120 mm para 160 para permitir diferentes posições de saída, e a altura não foi modificada, segue sendo 270 mm, como nos modelos anteriores", disse um porta-voz da entidade.

Fonte: UOL