"Malandro", Roberto Carlos é o destaque da rodada

Lateral-esquerdo marcou gol olímpico aproveitando conselho de Ronaldo e vacilo do goleiro



uando chegou ao Corinthians em 2010, após passar 15 anos na Europa, Roberto Carlos avisou que não estava voltando ao país apenas para fazer figuração antes de encerrar a carreira. E não estava brincando.

Eleito melhor jogador de sua posição no último Campeonato Brasileiro, o camisa 6 do Timão parece desafiar o tempo e, aos 37 anos, provou, no primeiro jogo oficial de 2011, que ainda tem muita lenha para queimar.

Grande destaque do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Pacaembu, Roberto Carlos apresentou um novo arsenal de ?malandragens?, que lhe rendeu o primeiro gol olímpico de sua vitoriosa carreira e, de quebra, o título de ?Dono da Bola? do R7.

Aos 19min de partida, ao ver que sua equipe ganhou um escanteio, aproveitou conselho do amigo Ronaldo, que viu o goleiro da Portuguesa conversando com sua zaga, e mandou a cobrança de escanteio direto para as redes.

- O importante é não perder tempo com bola parada. Vi que o goleiro estava arrumando a defesa e o Paulinho também ajudou, abrindo as pernas. Esse foi o primeiro. Sempre tem um goleiro ali e hoje [domingo] não tinha. O gandula arrumou rapidinho e consegui bater bem.

Não foi apenas o gol, marcado que fez Roberto Carlos se destacar no confronto contra a Rubro-Verde do Canindé.

O jogador desarmou, correu, deu carrinho, fez lançamentos e foi fundamental para o Timão derrubar um tabu de oito anos sem vitórias sobre a rival no estádio do Pacaembu, e começar a temporada em busca do título que não chegou no ano do centenário.

- Tenho a sensação que posso jogar ainda mais feliz no Corinthians e é gostoso quando as coisas são assim. Estou me divertindo e está mais fácil de jogar, pois, quando se tem confiança, você não cansa tanto.

Veja o golaço de Roberto Carlos na vitória corintiana:

Fonte: R7, www.r7.com