Manchester United joga mal, empata e perde chance de liderar

Fora de casa, o Manchester United procurava se recuperar da eliminação para o Bayern na Liga dos Campeões

A eliminação na Liga dos Campeões ainda pesa no Manchester United. Neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe tinha a chance de ocupar a ponta da tabela de forma provisória. No entanto, os Red Devils não foram além de um empate sem gols com o Blackburn, fora de casa, e podem até cair para terceira colocação.

O resultado foi péssimo para o Manchester United, que perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Inglês. Com 73 pontos, os Red Devils podem ver o Chelsea (74) abrir vantagem na ponta, caso o time londrino derrote o Bolton em casa na terça-feira. Pior: o Arsenal (71) tem chance de assumir a segunda posição se ganhar do Tottenham na quarta.

Alex Ferguson, treinador do Manchester United, não contou com Wayne Rooney. O atacante jogou no sacrifício contra o Bayern de Munique, na quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Ele voltou a sentir uma lesão no tornozelo; neste domingo, o búlgaro Dimitar Berbatov ocupou sua vaga entre os titulares.

Fora de casa, o Manchester United procurava se recuperar da eliminação para o Bayern na Liga dos Campeões. Mesmo com uma vitória por 3 a 2, os Red Devils se despediram do torneio continental em pleno Old Trafford, pois o time alemão havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e se classificou por ter feito mais gols como visitante.

Com uma forte marcação, o Blackburn não deu muitos espaços ao Manchester United. Em um primeiro tempo de poucas emoções, os donos da casa levaram perigo aos 7min, em cabeçada de Samba defendida por Van der Sar. Os visitantes reagiram aos 25min: Valencia chutou forte e Robinson evitou o gol.

Na melhor chance da etapa inicial, Valencia desperdiçou a chance de abrir o placar para o Manchester United. Aos 43min, Berbatov deixou Valencia na cara de Robinson, mas o goleiro defendeu o chute do equatoriano.

Nos 45 minutos finais, o Manchester United continuou sem criatividade para amrar suas jogadas ofensivas e praticamente não deu trabalho a Robinson. Aos 35min, Berbatov chutou fraco e facilitou o trabalho do goleiro do Blackburn. Como o time da casa parecia mais disposto a segurar o adversário do que atacar, o jogo se tornou sonolento e terminou sem gols.

Em outro jogo deste domingo, Wolverhampton e Stoke fizeram uma partida fraca e empataram sem gols.

Fonte: UOL